A Volkswagen apresentou a linha 2025 do Polo Track para o mercado argentino. O hatch de entrada que, por lá, chega importado do Brasil, recebeu poucas alterações. Ainda assim, o modelo segue oferecendo opções que o nosso mercado não possui. A questão é que o preço agora colocou a novidade em uma posição difícil.

A única alteração de fato no Polo Track 2025 na Argentina é a introdução da central multimídia VW Play, com tela maior de 10", como item de série no hatch de entrada da Volkswagen. No Brasil, este equipamento é opcional e custa R$ 1.590, acrescentando ainda duas luzes de leitura no banco dianteiro e substituindo o rádio com Bluetooth que vem de série. Por aqui, somente a série especial Rock in Rio traz a tela maior como item de série.

Galeria: Volkswagen Polo Track 2023 (teste)

Outra diferença importante está sob o capô. O Polo Track 2025 argentino segue equipado com o motor 1.6 16V MSI de quatro cilindros aspirado. Rodando apenas com gasolina por lá, entrega 110 cv de potência e 15,7 kgfm de torque. O propulsor deixou de ser oferecido no Brasil por conta de regras de emissões, mas tornou a opção brasileira mais fraca que a oferecida lá. O nosso possui o 1.0 três cilindros aspirado flex que, abastecido com etanol, chega a 84 cv e 10,3 kgfm. Ambos trazem câmbio manual de 5 marchas.

Nossos colegas do Motor1.com Argentina não ficaram muito contentes com as poucas mudanças, admitindo que "Não queríamos uma nova tela. Queríamos a nova configuração 'Robust' do Polo Track, que é fabricado e vendido no Brasil para uso em estradas rurais". A Argentina também uma produção rural importante e muitas estradas de cascalho ou chão batido, o que faria do Polo Robust também uma opção interessante por lá graças à suspensão elevada e o interior mais espartano.

Volkswagen Polo Robust

Volkswagen Polo Robust

De qualquer forma, o que realmente ficou estranho para a Volkswagen com o lançamento do Polo Track 2025 por lá foi o preço anunciado: 24.367.850 pesos argentinos (R$ 149,7 mil). Para comparação, um Toyota Corolla XLi 2.0 CVT, versão de entrada do sedã na Argentina, custa 26.952.000 (R$ 163,6 mil) e entrega mais espaço, itens de série, equipamentos de segurança e performance.

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