Novo Hyundai Creta surpreende e vende 100.000 unidades em 6 meses
Facelift agradou tanto mercado indiano que média mensal de vendas supera 15.000 unidades
Apresentada na Índia em meados de janeiro, a reestilização de meia-vida do Creta tem rendido resultados comerciais animadores para a Hyundai. Em apenas 6 meses de comercialização, a marca informa que já vendeu mais de 100.000 unidades do modelo renovado e deve fechar o ano com destaque dentro do segmento. O facelift foi tão bem recebido que a média mensal de vendas tem alcançado 15.000 unidades, sendo 550 exemplares comercializados todo dia.
Só no último mês de março foram 16.458 unidades vendidas - o melhor resultado mensal até agora. Segundo a Hyundai, a demanda tem sido tão alta que gerou fila de espera com pelo menos 35.000 pedidos pendentes. O tempo médio de espera para receber o modelo é de 10 semanas. Dentro do segmento, o Creta já deixou para trás rivais como Maruti Suzuki Grand Vitara, Kia Seltos e Toyota Hyryder.
Novo Hyundai Creta é lançado na Índia
O sucesso do Creta entre os indianos é explicado por dois fatores principais. O primeiro está diretamente relacionado à capacidade da Hyundai de entender o mercado e entregar aos consumidores itens realmente desejados localmente. É o caso de recursos como teto solar panorâmico, bancos ventilados, telas digitais grandes no painel e câmera de 360º.
Já o segundo diz respeito à oferta de versões a diesel, que estão entre as mais procuradas nas concessionárias. Enquanto praticamente toda concorrência abandonou motores do tipo no segmento, a Hyundai segue firme com seu 1.5 turbodiesel de 116 cv à disposição. O mesmo vale para a Kia com o Seltos, que vende 6.500 unidades mensais. Além disso, o Creta tem variada gama de motores a gasolina (aspirado e turbo) e diferentes opções de câmbio.
Novo Hyundai Creta N-Line 2025 - Índia
Novo Creta no Brasil
No Brasil, a estreia não deve demorar para acontecer, uma vez que protótipos já rodam em testes por aqui. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo. O pacote tecnológico também evoluirá, especialmente por conta do painel com telas integradas.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Flagra: nova Toyota Hilux 2026 é vista pela primeira vez
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Ram mostra as novas 2500 e 3500 por completo
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir