Apresentada na Índia em meados de janeiro, a reestilização de meia-vida do Creta tem rendido resultados comerciais animadores para a Hyundai. Em apenas 6 meses de comercialização, a marca informa que já vendeu mais de 100.000 unidades do modelo renovado e deve fechar o ano com destaque dentro do segmento. O facelift foi tão bem recebido que a média mensal de vendas tem alcançado 15.000 unidades, sendo 550 exemplares comercializados todo dia.
Só no último mês de março foram 16.458 unidades vendidas - o melhor resultado mensal até agora. Segundo a Hyundai, a demanda tem sido tão alta que gerou fila de espera com pelo menos 35.000 pedidos pendentes. O tempo médio de espera para receber o modelo é de 10 semanas. Dentro do segmento, o Creta já deixou para trás rivais como Maruti Suzuki Grand Vitara, Kia Seltos e Toyota Hyryder.
O sucesso do Creta entre os indianos é explicado por dois fatores principais. O primeiro está diretamente relacionado à capacidade da Hyundai de entender o mercado e entregar aos consumidores itens realmente desejados localmente. É o caso de recursos como teto solar panorâmico, bancos ventilados, telas digitais grandes no painel e câmera de 360º.
Já o segundo diz respeito à oferta de versões a diesel, que estão entre as mais procuradas nas concessionárias. Enquanto praticamente toda concorrência abandonou motores do tipo no segmento, a Hyundai segue firme com seu 1.5 turbodiesel de 116 cv à disposição. O mesmo vale para a Kia com o Seltos, que vende 6.500 unidades mensais. Além disso, o Creta tem variada gama de motores a gasolina (aspirado e turbo) e diferentes opções de câmbio.
Novo Hyundai Creta N-Line 2025 - Índia
No Brasil, a estreia não deve demorar para acontecer, uma vez que protótipos já rodam em testes por aqui. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo. O pacote tecnológico também evoluirá, especialmente por conta do painel com telas integradas.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil