Produzido até 2002 como um dos nomes mais lembrados da Nissan no segmento de veículos esportivos, o Silvia poderá voltar ao mercado em nova geração após mais de duas décadas. A informação foi antecipada recentemente por Ivan Espinosa, vice-presidente global de produtos estratégicos da empresa. O executivo disse à revista TopGear que o projeto está sendo discutido internamente e poderá sair do papel com "potência boa e preço certo".
“As chances estão lá, mas é um negócio, então, preciso encontrar maneiras de tornar esse tipo de proposta interessante para a empresa. Às vezes, carros como esse têm um pouco de dificuldade porque o público não é tão grande, mas pode funcionar se encontrarmos a ideia certa que pode ser executada em qualquer lugar do mundo", explicou Espinosa.
Nissan Silvia 1999
O executivo deixou nas entrelinhas seu desejo pessoal de reviver o Silvia e reforçou que o modelo tem muitos fãs pelo mundo. “Não podemos fazer esses produtos regionalmente ou como itens únicos porque simplesmente não faz sentido. Mas há uma chance. Será um desafio, mas é meu trabalho encontrar maneiras de fazer coisas assim porque acho que será ótimo para os clientes e para a marca, e se eu puder colocar a fórmula certa em prática, podemos fazer funcionar", disse.
Teaser do futuro portfólio da Nissan
Se realmente chegar ao mercado, o Silvia renovado deverá ficar abaixo do próximo GT-R e rivalizar diretamente com Toyota GR86, Subaru BRZ e Mazda MX-5, além do também renascido Honda Prelude. A Nissan prometeu lançar 30 novos modelos até 2026, incluindo 16 elétricos e híbridos, dentro do plano de negócios “The Arc”. O Silvia poderá ser um dos nomes da lista e certamente já nascerá preparado para eletrificação.
Fonte: Top Gear
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi