page ad skin

Nissan Silvia poderá voltar em nova geração para brigar com Toyota GR86

Esportivo descontinuado em 2002 acumula grandes chances de retornar ao portfólio nos próximos anos

1999 Nissan Silvia S15

Produzido até 2002 como um dos nomes mais lembrados da Nissan no segmento de veículos esportivos, o Silvia poderá voltar ao mercado em nova geração após mais de duas décadas. A informação foi antecipada recentemente por Ivan Espinosa, vice-presidente global de produtos estratégicos da empresa. O executivo disse à revista TopGear que o projeto está sendo discutido internamente e poderá sair do papel com "potência boa e preço certo".

“As chances estão lá, mas é um negócio, então, preciso encontrar maneiras de tornar esse tipo de proposta interessante para a empresa. Às vezes, carros como esse têm um pouco de dificuldade porque o público não é tão grande, mas pode funcionar se encontrarmos a ideia certa que pode ser executada em qualquer lugar do mundo", explicou Espinosa.

Nissan Silvia 1999
Foto de: Nissan

Nissan Silvia 1999

O executivo deixou nas entrelinhas seu desejo pessoal de reviver o Silvia e reforçou que o modelo tem muitos fãs pelo mundo. “Não podemos fazer esses produtos regionalmente ou como itens únicos porque simplesmente não faz sentido. Mas há uma chance. Será um desafio, mas é meu trabalho encontrar maneiras de fazer coisas assim porque acho que será ótimo para os clientes e para a marca, e se eu puder colocar a fórmula certa em prática, podemos fazer funcionar", disse.

Teaser da linha futura da Nissan

Teaser do futuro portfólio da Nissan

Se realmente chegar ao mercado, o Silvia renovado deverá ficar abaixo do próximo GT-R e rivalizar diretamente com Toyota GR86, Subaru BRZ e Mazda MX-5, além do também renascido Honda Prelude. A Nissan prometeu lançar 30 novos modelos até 2026, incluindo 16 elétricos e híbridos, dentro do plano de negócios “The Arc”. O Silvia poderá ser um dos nomes da lista e certamente já nascerá preparado para eletrificação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários