Depois de aproximadamente 3 anos de comercialização no mercado internacional, a versão de 7 lugares do Hyundai Creta caminha para receber a chamada reestilização de meia-vida. Batizado de Alcazar ou Grand Creta, dependendo da região, o modelo receberá atualizações importantes tanto no desenho e agregará novidades no pacote de equipamentos (incluindo ADAS). O lançamento deverá acontecer em setembro.
A inspiração virá do próprio Creta renovado, mas com particularidades. Flagras já adiantaram elementos como grade frontal exclusiva e formada por filetes horizontais, para-choque com ampla abertura inferior e conjunto óptico dividido com LEDs diurnos acima e faróis principais logo abaixo. Além disso, haverá rodas com desenho inédito e traseira com lanternas redesenhadas baseadas no Creta (ou seja, passarão a ser interligadas por faixa vermelha na horizontal).
Por dentro, o Alcazar/Grand Creta ganhará painel com pegada bem mais tecnológica e sofisticada. Destaque para o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, ficarão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado. Serão as mesmas novidades aplicadas no Creta que logo mais será lançado no Brasil.
Já a estrutura geral será mantida. Ou seja, o modelo continuará com teto ligeiramente mais alto e plano que o do Creta, acompanhando o comprimento extra da carroceria. A distância entre-eixos totaliza 2,76 metros, enquanto o comprimento é de 4,50 metros. Para efeito de comparação, o Creta convencional mede 4,27 metros de comprimento e conta com 2,61 metros de entre-eixos.
Dependendo da versão, o Alcazar pode acomodar 6 pessoas no esquema 2+2+2 (incluindo segundo console central com carregador wireless para smartphones) ou até 7 passageiros na proporção 2+3+2. Sob o capô, serão oferecidos motores 1.5 turbo a gasolina de 160 cv e 1.5 turbodiesel de 115 cv.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil