Depois de aproximadamente 3 anos de comercialização no mercado internacional, a versão de 7 lugares do Hyundai Creta caminha para receber a chamada reestilização de meia-vida. Batizado de Alcazar ou Grand Creta, dependendo da região, o modelo receberá atualizações importantes tanto no desenho e agregará novidades no pacote de equipamentos (incluindo ADAS). O lançamento deverá acontecer em setembro.

A inspiração virá do próprio Creta renovado, mas com particularidades. Flagras já adiantaram elementos como grade frontal exclusiva e formada por filetes horizontais, para-choque com ampla abertura inferior e conjunto óptico dividido com LEDs diurnos acima e faróis principais logo abaixo. Além disso, haverá rodas com desenho inédito e traseira com lanternas redesenhadas baseadas no Creta (ou seja, passarão a ser interligadas por faixa vermelha na horizontal).

Hyundai Grand Creta

Por dentro, o Alcazar/Grand Creta ganhará painel com pegada bem mais tecnológica e sofisticada. Destaque para o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, ficarão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado. Serão as mesmas novidades aplicadas no Creta que logo mais será lançado no Brasil.

Hyundai Grand Creta

Já a estrutura geral será mantida. Ou seja, o modelo continuará com teto ligeiramente mais alto e plano que o do Creta, acompanhando o comprimento extra da carroceria. A distância entre-eixos totaliza 2,76 metros, enquanto o comprimento é de 4,50 metros. Para efeito de comparação, o Creta convencional mede 4,27 metros de comprimento e conta com 2,61 metros de entre-eixos.

Dependendo da versão, o Alcazar pode acomodar 6 pessoas no esquema 2+2+2 (incluindo segundo console central com carregador wireless para smartphones) ou até 7 passageiros na proporção 2+3+2. Sob o capô, serão oferecidos motores 1.5 turbo a gasolina de 160 cv e 1.5 turbodiesel de 115 cv.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com