Nissan Versa sairá de linha em 2025 e não terá nova geração, diz agência
Segundo Automotive News, sedã não terá espaço dentro da nova estratégia de mercado da marca
Apesar de ser um dos nomes mais conhecidos da Nissan no mercado global de sedãs, o Versa parece estar com os dias contados dentro da marca. De acordo com reportagem recente da agência de notícias Automotive News, o modelo não terá espaço dentro da nova estratégia de mercado da marca e deverá sair de linha em 2025. A produção será encerrada por volta do mês de abril e não há previsão nem mesmo para lançamento de uma nova geração.
Segundo a publicação, o objetivo da Nissan é simplificar o portfólio e enquadrá-lo na estratégia de eletrificação traçada para os próximos anos. Além do Versa, a agência revela que outro sedã, o Altima, também será descontinuado. Produzido na fábrica de Canton, no Mississipi, o modelo seguirá vivo somente até 2026 e, depois disso, tem futuro é incerto. Caso ganhe uma nova geração, provavelmente será apenas híbrido.
Nissan Versa SR 2025 (Teste)
Apesar das possíveis baixas, a Nissan não abandonará totalmente o mercado de sedãs. Segundo a Automotive News, a marca continuará apostando forte no Sentra e deverá investir ainda mais no modelo para suprir a ausência dos demais. Nos Estados Unidos, de janeiro a junho, as vendas do Sentra cresceram 55% e alcançaram 89.028 unidades. Além disso, o modelo tem conseguido atrair consumidores novos para a empresa e, entre os que já são proprietários, mantém altos índices de fidelidade.
Nissan Altima SR
Especialistas explicam que o Sentra tem boa cobertura de mercado e não sofre com extremos de tamanho ou custo como Versa e Altima, por exemplo. Com porte e preço médios, consegue ser tanto lucrativo para a empresa quanto acessível para o consumidor. O Versa, graças ao preço inicial de 17 mil dólares, é o carro zero km mais barato dos Estados Unidos atualmente. Vende bem, tanto é que cresceu 62% no semestre, mas as margens apertadas de lucro podem não garantir seu futuro.
Nissan Sentra SR
Procurada, a Nissan da América do Norte não confirmou o fim de linha dos modelos. "Os sedãs continuam sendo uma parte importante da estratégia de produto da empresa, proporcionando vantagens em vários atributos. A Nissan está comprometida em oferecer uma linha completa de veículos que atendam às necessidades de nossos clientes em diversos segmentos”, disse o porta-voz Brian Brockman.
O Versa tem produção localizada principalmente na fábrica de Aguascalientes, no México. A planta abastece tanto os Estados Unidos quanto mercados da América Latina, como o Brasil.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Aqui por R$ 113 mil, Nissan Versa é o carro mais barato dos EUA
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Nissan suspende venda do Versa Advance 2025 para público PcD
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Nissan Versa 2025 tem aumento de preço em quase toda linha; veja tabela