Depois de apresentação prévia com teasers há duas semanas, a Hyundai finalmente oficializa agora o lançamento do Inster 2025. Posicionado na base do catálogo de carros elétricos da marca, o modelo chega ao mercado com base no Casper a gasolina já conhecido e a missão de conquistar principalmente consumidores de grandes centros urbanos. Terá alcance comercial amplo e será oferecido em países Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

A partir do Casper, a Hyundai criou o Inster com mais personalidade e modificações no design para enquadramento na proposta elétrica. Nesse sentido, os projetistas redesenharam o conjunto frontal com novo para-choque, LEDs pontilhados na parte superior e luzes diurnas redondas maiores e ainda mais chamativas. Além disso, a grade agora está inteiramente fechada, já que não há necessidade de passagem de ar para resfriamento do motor.

Hyundai Inster 2025

Ainda na dianteira, há elementos revestidos com pintura brilhante e abertura para carregamento da bateria. Já nas laterais, a Hyundai equipou o Inster com rodas inéditas de 15 ou 17 polegadas e portas traseiras maiores graças ao comprimento extra. Por fim, a traseira ganhou lanternas com detalhes mais chamativos e assinatura luminosa própria, bem como para-choque redesenhado e logotipos exclusivos.

Diferença importantes também foram implementadas nas medidas gerais. Na comparação com o Casper convencional, o Inster EV mede 3.825 mm de comprimento (230 mm a mais), possui 1.610 mm de largura (15 mm a mais) e alcança 2.580 mm de entre-eixos (180 mm a mais). A altura foi mantida em 1.575 mm. Maior e mais largo, oferece espaço extra para as pernas dos passageiros da segunda fileira e mais capacidade no porta-malas, que agora é de  280 litros (47 litros a mais).

Hyundai Inster 2025

O interior tem revestimentos exclusivos e telas duplas de 10,25 polegadas: uma para quadro de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento (no Casper, a tela tem apenas 8 polegadas). Dependendo da configuração, o Inster pode contar com carregamento sem fio para smartphones, retroiluminação em LED no painel, bancos dianteiros aquecidos, teto solar e conjunto de sistemas ADAS.

Mecanicamente, a versão de acesso tem 97 cv de potência e 14,9 kgfm de torque, além de bateria com capacidade de 42 kWh. A autonomia divulgada é de 300 km. Já o modelo mais caro, com 115 cv cv de potência, tem bateria com capacidade de 49 kWh e alcance de 355 km. Com carregamento rápido de 120 kW DC, a bateria vai de 10 a 80% em apenas 30 minutos. Já em sistemas mais simples, o tempo sobe para até 4 horas e 35 minutos.

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