Lançamento bastante aguardado da Hyundai no mercado de elétricos, o inédito compacto de entrada desenvolvido para ocupar a base do portfólio EV da marca já está praticamente pronto. Antecipado através de teasers, o modelo se chamará Inster (derivação das palavras “íntimo” e “inovador”) e será revelado oficialmente no final do mês. Terá a Europa como principal mercados e brigará diretamente com o Kwid elétrico (lá chamado de Dacia Spring).

Segundo a Hyundai, o Inster chegará ao mercado para estabelecer “novos padrões em termos de autonomia, tecnologia e sistemas de segurança, redefinindo o que os compradores podem esperar de um veículo desta classe”. Desde já, a marca revela 355 km de autonomia no ciclo WLTP, o que é bem mais que os 220 km de alcance do Spring/Kwid no mesmo padrão.

Hyundai Inster

O modelo tomará como base o Casper a combustão já vendido em mercados da Ásia, mas com modificações no design para enquadramento na proposta elétrica. Os teasers fornecem ideia geral do que está por vir e indicam que a Hyundai redesenhará o conjunto frontal com novo para-choque e acrescentará linha horizontal de LEDs na parte superior. Já os chamativos faróis redondos, com LEDs diurnos integrados, serão mantidos do Casper a gasolina.

Hyundai Inster - Teasers

Hyundai Inster - Teasers

A grade será inteiramente fechada, já que não há necessidade de passagem de ar para resfriamento do motor, e o bocal para carregamento da bateria ficará na dianteira. Nas laterais, a marca equipará o Inster com rodas inéditas e, na traseira, as lanternas ganharão desenho mais chamativo com assinatura luminosa própria. Haverá ainda novos emblemas para identificar que o modelo é elétrico.

Em termos dimensionas, serão mantidos os 3,7 metros de comprimento e os 1,7 m de largura. A plataforma K1 também será a mesma, recebendo apenas os ajustes necessários para acomodar o conjunto elétrico. Nas versões mais caras, o modelo também promete enfrentar Fiat 500e e do MINI Cooper E (também totalmente elétricos).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com