Novo Uno Mille? Fiat Grande Panda 2025 é flagrado na versão básica
Novo modelo será usado como base para o desenvolvimento do sucessor do Argo no Brasil
Após apresentação virtual realizada há duas semanas, o novíssimo Grande Panda finalmente começa a dar as caras de maneira mais informal. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo em detalhes ao vivo na versão mais básica do portfólio. A unidade dispensa vários adereços estéticos do modelo mais caro e exibe rodas de ferro, superfícies sem pintura, teto sem rack e para-choques mais simples.
Pintado em um chamativo tom de vermelho, o Grande Panda fotografado é da série especial RED, desenvolvida pela Fiat em parceria com a organização de mesmo nome criada em 2006 para ajudar a combater problemas de saúde globais. A entidade recebe doações por cada unidade vendida da edição.
Fiat Grande Panda RED - Flagra
A apresentação pública do Grande Panda acontecerá no dia 11 de julho, quando a imprensa finalmente poderá conhecer o modelo de perto (incluindo o interior). Até agora, a cabine ficou conhecida apenas através de imagens vazadas, revelando esquema de telas integradas para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento.
A solução tem se tornado comum nos lançamentos mais recentes da indústria e passa a ser usada pela primeira vez em um modelo da Fiat. Chama atenção ainda o capricho do desenho do painel e o contraste de elementos arredondados (porta-luvas e contorno das telas) com detalhes mais quadrados (saídas de ventilação e comandos do volante).
Como já dito, o Grande Panda é o primeiro produto de uma nova família de veículos que será apresentada gradualmente até 2027. Em conceitos mostrados anteriormente, a própria Fiat adiantou que prepara SUV, cross-cupê e até picape para integrar a nova gama. A arquitetura adotada será a conhecida base CMP (Smart Car), que já é usada pelos modelos Citroën C3 e C3 Aircross tanto no Brasil quanto na Europa. A plataforma permite o uso de diferentes tipos de motorização, incluindo conjuntos híbridos e totalmente elétricos.
Vem para o Brasil?
O Panda nunca foi vendido oficialmente no Brasil, mas sempre guardou semelhança técnica e estética com um dos principais produtos nacionais da Fiat: o Uno. Agora, com a nova geração, tudo indica que a similaridade poderá ser transferida para o Argo. No ano passado, a Fiat declarou que deverá unificar as linhas da Europa e do Brasil como forma de melhorar os índices de rentabilidade e acabar com o atual regionalismo.
Nas palavras do CEO Olivier François, “não há como a Fiat se tornar regularmente lucrativa se não fundirmos nossas linhas europeias e sul-americana”. Diante disso, fica a possibilidade de que o Panda vire opção para o nosso mercado como inspiração para o sucessor do Argo, a exemplo do que aconteceu em 2010 com o Uno.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Fiat Panda, primo do Uno, terá produção suspensa diante das baixas vendas
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Stellantis cogita vender Fiat Grande Panda 2025 nos Estados Unidos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat Grande Panda tem interior revelado com painel de telas integradas