Fiat Pulse alcança 150.000 unidades produzidas em menos de três anos
Fabricado no complexo de Betim (MG), SUV é vendido no Brasil e em mais 12 países da América Latina
![Fiat Pulse alcança 150.000 unidades produzidas em menos de três anos Esportivos: Fiat Pulse Abarth, VW Jetta GLI e Honda Civic Type R](https://cdn.motor1.com/images/mgl/6ZQ6zr/s6/esportivos-fiat-pulse-abarth-vw-jetta-gli-e-honda-civic-type-r.jpg)
![Fiat Pulse alcança 150.000 unidades produzidas em menos de três anos Esportivos: Fiat Pulse Abarth, VW Jetta GLI e Honda Civic Type R](https://cdn.motor1.com/images/mgl/6ZQ6zr/s6/esportivos-fiat-pulse-abarth-vw-jetta-gli-e-honda-civic-type-r.webp)
A Stellantis acaba de anunciar a produção da unidade de número 150.000 do Fiat Pulse no Brasil. Lançado em outubro de 2021, o modelo foi primeiro SUV da Fiat totalmente criado e projetado em solo brasileiro, além do primeiro SUV da Abarth lançado no mundo. Toda montagem é concentrada no complexo industrial de Betim (MG), de onde o modelo sai para concessionária de todo o Brasil e de mais 12 países da América Latina.
Das 150.000 unidades produzidas desde o lançamento, mais de 86.000 foram vendidas em 2023 (melhor ano do Pulse até agora) e pelo menos 35.000 já saíram das linhas de montagem só no acumulado deste ano. No segmento de B-SUVs, do qual faz parte, o modelo concorre diretamente com Volkswagen Nivus e Renault Kardian.
O portfólio de versões do Pulse é composto atualmente pelas variantes Drive 1.3 MT, Drive 1.3 AT, S-Design 1.3 AT, Audace Turbo 200 AT e Impetus Turbo 200 AT, além da esportiva Abarth Turbo 270 AT. Oferece de série, dependendo da configuração escolhida, ar-condicionado digital automático, central multimídia de 8,4 polegadas (10,1” nas versões mais caras), integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quatro airbags, controle de tração e estabilidade, TC+ e faróis e lanternas de LEDs.
Fiat Pulse Impetus
Sob o capô, as versões mais caras têm motor 1.0 turboflex com três cilindros, injeção direta de combustível, tecnologia MultiAir e bloco de alumínio. O propulsor entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis (disponíveis a partir de 1.750 rpm). Já as mais baratas adotam o conhecido 1.3 Firefly de 98/107 cv e até 13,7 kgfm de torque. Pode vir associado ao câmbio manual de 5 marchas ou à transmissão CVT.
De forma exclusiva, a variante Abarth tem motor 1.3 turbo T270 de 185 cv e 27,5 kgfm, trocando a transmissão CVT por uma automática de 6 marchas com conversor de torque, sendo o mesmo conjunto encontrado nos Jeep Compass e Renegade, além da Fiat Toro.
Bombando
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