Com praticamente 3 anos de mercado, a atual geração do Hyundai Creta deve receber uma atualização nos próximos meses. O SUV já foi revelado no mercado indiano com uma série de importantes mudanças no visual. Os flagras no Brasil também começaram a acontecer no início de 2025, indicando que a marca está acelerando o ritmo de testes.
Mais um flagra ocorreu na cidade de Tatuí (SP), onde o novo Hyundai Creta foi pelo leitor Luciano Coelho. Dessa vez, é possível ver um pouco mais da traseira, onde estão algumas das mudanças mais relevantes do SUV. Apesar dos extensos disfarces, incluindo um caixote para modificar o formato da tampa traseira, ainda é possível ver as novas lanternas.
Novo Hyundai Creta é flagrado em Tatuí (SP)
No modelo indiano, elas passaram a ser totalmente horizontais e de LED, interligando a carroceria de uma ponta a outra. A unidade flagrada desta vez ainda trazia uma curiosa pintura nas rodas, alternando branco e vermelho. Esse tipo de desenho costuma ser usado em análises de imagem em câmera lenta para aferir a velocidade de rotação das rodas.
A Hyundai, por enquanto, faz mistério sobre as novidades que prepara, mas tudo indica que o novo propulsor em questão chegará ao portfólio para substituir o conhecido 2.0 aspirado que acompanha o Creta desde a geração passada. As opções mais especuladas são o 1.4 turbo e o 1.6 turbo que a marca já oferece no exterior. O powertrain equipará as versões mais caras será lançado para ficar acima do atual 1.0 TDGI de 120 cv.
No visual, as mudanças serão bastante significativas. Começando pela frente, todo o conjunto será remodelo e em nada lembrará o polêmico design atual. Os faróis continuarão divididos, mas agora com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais também interligadas e para-choque com aspecto geral mais robusto.
Na cabine, o painel será profundamente reformulado e ficará com aspecto geral bem mais tecnológico. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado.
O modelo indiano recebeu mais equipamentos, porém a maioria já é oferecida no Creta produzido em Piracicaba (SP), como monitor de ponto cego, controle de estabilidade, câmera 360°, sistema de som Bose com 8 alto-falantes, teto solar panorâmico, bancos dianteiros ventilados, assento do motorista com ajuste elétrico e mais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil