Lançado há pouco mais de um mês, o novo Volkswagen T-Cross 2025 teve nos últimos dias 13 e 14 de junho o primeiro final de semana completo nas lojas disponível para vendas. De acordo com a montadora, o SUV repaginado teve mais de 2.000 unidades comercializadas ao longo destes dois dias.
Segundo a Volkswagen, foram vendidos especificamente 2.061 T-Cross 2025 no último final de semana. Um dos pontos que pode ter fortalecido a comercialização é o fato de que o SUV da marca passou por alterações, mas manteve os preços. Eles vão de R$ 142.990 a R$ 175.990. No entanto, vale lembrar que a versão Sense, voltada à PcD e vendas diretas, não receberá as alterações da linha 2025 antes do final do ano.
Volkswagen T-Cross - Fábrica São José dos Pinhais
“O novo T‑Cross acaba de chegar aprimorado à rede de concessionárias Volkswagen e já é um grande sucesso! Apenas no fim de semana de seu lançamento, o modelo teve mais de 2.000 pedidos, superando todas as expectativas. Essa performance impressionante comprova que em time que está ganhando se mexe, sim! (...) O resultado do Novo T‑Cross também contribui para que a Volkswagen continue sendo a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
O Novo T‑Cross é o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará até 2028 em sua nova ofensiva de produtos, que contará com a estreia dos modelos híbridos, além de mais novidades em 100% elétricos e flex.
Lançamento: Volkswagen T-Cross Highline 2025
O Volkswagen T-Cross 2025 nacional é igual ao europeu, mas combinando elementos de design de configurações diferentes. A parte dianteira será igual, com os faróis de LED em novo formato e a linha que começa na parte inferior das luzes e atravessa a grade, mas o carro abandonou as luzes de neblina dianteiras. Pouco mais abaixo, o para-choque tem um elemento triangular com a luz diurna em LED na vertical. A entrada de ar inferior foi revista, bem maior e com uma moldura plástica cinza.
O T-Cross brasileiro também copiou a traseira do europeu, porém optou pelas lanternas das versões básicas de lá. O conjunto tem um formato geral parecido com o atual, alterando o desenho interno para abandonar o formato de “C” e utilizar linhas, com a superior invadindo um pouco a tampa do porta-malas, onde finalmente são interligadas e iluminadas. O para-choque também foi redesenhado, com elementos refletivos na vertical e uma porção de em plástico cinza.
Lançamento: Volkswagen T-Cross Highline 2025
Por dentro, o painel ficou um pouco mais requintado. A multimídia recebeu uma tela mais destacada no topo. Também trocou-se o material plástico na face do painel por um material com melhor textura e costura branca. Os painéis de porta ainda receberam porções de tecido e os bancos foram redesenhados.
As opções de motorização 200 TSI e 250 TSI foram mantidas. A primeira é o 1.0 turbo flex de três cilindros capaz de entregar 128 cv de potência com etanol ou 116 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm independente do combustível. A versão topo de linha Highline continua sendo oferecida exclusivamente com o 250 TSI, o 1.4 turbo flex de quatro cilindros capaz de entregar 150 cv e 25,5 kgfm com qualquer um dos dois combustíveis. Ambos são acompanhados sempre por uma transmissão automática de 6 velocidades.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen T-Cross vende mais no Brasil do que China e Alemanha somadas
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Volkswagen T-Cross 2025 alcança 5 estrelas em segurança no Latin NCAP