Inaugurada em 15 junho de 2016, a fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil acaba de completar 8 anos de operações. Sediada na cidade de Itatiaia (RJ), a unidade já consumiu mais de R$ 1 bilhão em investimentos desde a abertura e atualmente é responsável pela montagem dos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque.
Única planta de produção da empresa na América Latina, a fábrica atende tanto o Brasil quanto mercados vizinhos. As operações seguem as mesmas práticas ambientais implementadas pela JLR internacionalmente, incluindo redução de emissões de CO2, uso de energia renovável e implementação de programas de reciclagem.
"Estamos extremamente orgulhosos do que alcançamos em Itatiaia nos últimos oito anos. Nossa jornada aqui é uma prova do talento e dedicação de nossa equipe e da receptividade dos clientes por nossos produtos fabricados no Brasil. Continuaremos avançando ainda mais para garantir um futuro sustentável e próspero para nossas marcas, nossos clientes e para todos da comunidade local", disse João Oliveira, CEO da JLR América Latina e Caribe.
Além da montagem de veículos novos, a planta fluminense conta com centro de restauração para modelos clássicos. O setor foi inaugurado em 2021 como o primeiro do tipo aberto por uma montadora no Brasil. Há baias especiais para desmontagem e remontagem de veículos, além de cabine de pintura com qualidade industrial. O foco do departamento tem sido voltado para exemplares do Defender vendidos por aqui entre 1996 e 2011.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Land Rover e Porsche paralisam produção por falta de alumínio na Europa