Foton terá 2 picapes micro-híbridas no Brasil: veja o preço e quando chega
Marca apresenta linha de utilitários para o mercado nacional, incluindo duas novas caminhonetes para novembro
Com alguns anos no segmento de utilitários médios no mercado brasileiro, a Foton está se preparando para aumentar sua atuação por aqui. A empresa revelou uma nova linha de caminhões e avançará sobre o segmento de picapes. A principal novidade fica por conta das picapes da linha Tunland, que serão trazidas ao Brasil e vendidas por meio das 30 concessionárias da marca no país, que devem chegar a 50 até o final do ano.
As novas Foton Tunland V7 e V9 devem começar a desembarca no Brasil em novembro, quando devem ser disponibilizadas para compra. A marca ainda não revelou todos os preços, mas deu uma expectativa de que os valores devem partir de cerca de R$ 250 mil. Na apresentação, ainda informou que os valores podem partir de R$ 200 mil. Ambas estrearão por aqui com um conjunto micro-híbrido, combinando um motor a diesel a um sistema micro-híbrido de 48 Volts.
Galeria: Foton confirma a Tunland V7 e V9 para o Brasil em 2025
O modelo V9 tem um apelo mais urbano, segundo a Foton. Nesse caso, a picape conta com uma suspensão traseira tipo McPherson que foi desenvolvida pensando também em conforto. Além disso, a Tunland V9 possui teto solar panorâmico (que não está presente na V7). Nos modelos V7 a suspensão é pensada mais para off-road e trabalho, contanto com feixes de mola no eixo traseiro.
A picape Tunland V7 tem 5.617 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.910 mm de altura. A distância entre-eixos é de 3.355 mm. Já Tunland V9 tem as seguintes dimensões: 5.617 mm de comprimento, 2.090 mm de largura e 1.955 mm de altura. A distância entre-eixos é de 3.355 mm. A capacidade de carga é de até 1.000 kg.
WhatsApp Image 2024-06-17 at 10.35.43-2
A Tunland V7 e a Tunland V9 trazem sob o capô um motor 2.0 turbodiesel sendo auxiliado por um pequeno motor elétrico de 48V da Valeo, daí a designação como micro-híbrido. Com isso, já traz start-stop também. Trata-se de um sistema capaz de entregar até 175 cv de potência máxima e 45,9 kgfm de torque máximo.
A transmissão da Tunland V7 e V9 é a 8HP automática de 8 velocidades da ZF, contando ainda com tração 4x4. Além disso, os veículos contam com sistema de controle de descida e bloqueio do diferencial traseiro.
A Foton declara que as Tunland V7 e V9 têm consumo combinado de 12,5 km/L e vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Com o tanque de 76 litros cheio, a Tunland V7 e a Tunland V9 teriam uma autonomia teórica de 960 km.
Foton Tunland V9
No interior, a Tunland V7 e V9 oferecem painel de instrumentos digital e central multimídia com tela de 14.6". Ainda são de série comandos no volante, o ar-condicionado automático de duas zonas e chave presencial. A cabine traz bancos de couro com ajustes elétricos.
Em termos de segurança, todas as Tunland V7 e Tunland V9 trazem com seis airbags, ABS, controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e a câmera de ré de alta resolução com sensores de estacionamento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Foton prepara lançamento da picape híbrida Tunland no Brasil; veja detalhes
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Toyota Corolla 2025 é lançado; veja os preços e o que muda