O Volkswagen Taos está para receber uma reestilização e iremos conhecer o seu design muito antes do que esperávamos. A divisão norte-americana da fabricante confirmou a apresentação do SUV médio renovado para o final do 3º trimestre deste ano, como parte da linha 2025 para os EUA, Canadá e México. Por enquanto, a empresa não dá mais detalhes sobre o que irá mudar no carro, nem quando chegará ao Brasil.

A reestilização do Volkswagen Taos já era esperada. Anteriormente, a empresa deu uma declaração vaga dizendo que o SUV seria renovado para 2025 e agora fica claro que a ideia era reestilizar o carro para a linha 2025. Será parte de uma série de novidades da fabricante para a América do Norte, com outras novidades como a reestilização do sedã Jetta e a chegada da terceira geração do Tiguan.

Ainda não há informações sobre como o design do Taos será modificado. A versão chinesa, chamada Tharu, pode indicar algumas das mudanças, como as lanternas integradas por uma barra em LED, por ser um estilo que está sendo usado em todos os SUVs da Volkswagen. Outros tem pouca chance de aparecer, o que é o caso dos faróis maiores e a grade reta, pois é uma identidade que se afasta muito do que temos aqui.

Outro ponto que pode ser igual ao modelo chinês é o interior, que recebeu uma mudança mais profunda. Adotou uma central multimídia maior e com tela flutuante, o que já muda bastante o design da cabine. As saídas do ar-condicionado agora são verticais e sua moldura termina em uma linha que passa por todo o painel.

Volkswagen Taos/Tharu 2024 (China)

Volkswagen Taos/Tharu 2024 (China)

A apresentação global este ano aumenta as chances de que o Taos seja o primeiro carro da marca a receber tanto o motor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm produzido em São Carlos (SP) quanto a tecnologia micro-híbrida flex. O sistema está em testes no país há um tempo e fontes ligadas à marca sempre disseram que a eletrificação começaria em um modelo mais caro.

Apesar de ser mostrado este ano nos EUA, a estreia no Brasil deve acontecer somente em 2025, como parte da lnha 2026. O Volkswagen Taos vendido aqui é importado da Argentina, enquanto a América do Norte recebe o carro produzido no México. A empresa promete fazer 16 lançamentos no país até 2028.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com