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Novo Chery Tiggo 9 PHEV, com 1.400 km de autonomia, é registrado no Brasil

Modelo já foi confirmado em mercados como Rússia e China e entrega 366 cv de potência combinada

Chery Tiggo 9 PHEV

Apresentado ao mercado internacional na última edição do Salão de Pequim, na China, o Chery Tiggo 9 PHEV parece estar de passagem comprada para desembarcar no Brasil. Prova disso vem do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), onde a marca acaba de registrar as imagens de patente do modelo. A movimentação, cada vez mais comum, acontece sempre que o veículo em questão está no radar de lançamento da montadora solicitante.

Posicionado no topo do portfólio internacional de SUVs da Chery, o Tiggo 9 PHEV já foi confirmado em países como China e Rússia. Ao todo, mede 4.820 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.710 mm de altura e 2.820 mm de distância entre-eixos. As medidas garantem espaço interno amplo e capacidade para acomodar até 7 passageiros em três fileiras de bancos. O volume do porta-malas é de 717 litros e, com os bancos da segunda fila rebatidos, aumenta para 2.021 litros.

Chery Tiggo 9 (global) - Registro no INPI

Tiggo 9 PHEV registrado no INPI

No design, destaque para elementos da mais recente linguagem estética da Chery, incluindo grade frontal ampla e imponente, laterais com maçanetas embutidas e traseira com lanternas interligadas. No interior, há console central elevado, revestimento premium por toda a cabine e telas digitais separadas para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento.

No exterior, vale lembrar, a Chery tem outro modelo de Tiggo 9, mas oferecido apenas com motorizações tradicionais a gasolina. O design é ligeiramente diferente, embora o porte seja praticamente o mesmo. O registro deste Tiggo 9 paralelo, vale lembrar, também foi feito no Brasil.

Chery Tiggo 9 PHEV

Presidente do grupo CAOA, à esquerda, na apresentação oficial do Tiggo 9 PHEV em Pequim

Mecanicamente, o Tiggo 9 PHEV conta com motorização híbrida plug-in que combina motor 2.0 turbo a gasolina com potência de 238 cv no eixo dianteiro com propulsor elétrico 3DHT de 224 cv nas rodas traseiras. Combinados, entregam 366 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A autonomia declarada no ciclo WLTP é de 1.400 km, com consumo de 19,2 km/l. O câmbio é sempre automático de 8 marchas.

Na apresentação oficial em Pequim, o próprio presidente do grupo CAOA no Brasil, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, esteve presente. Junto ao registro realizado agora, são fortes os indícios que apontam para chegada do Tiggo 9 PHEV por aqui.

Chery Tiggo 9 PHEV

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