A Lexus anuncia no Brasil a chegada ao mercado da linha 2025 dos modelos ES e NX com importantes novidades. No caso do sedã, vendido sempre na versão ES 300h, a nova gama passa a oferecer sistema de áudio Mark Levinson com 16 alto-falantes e um subwoofer, além de carregador de celular por indução instalado no console central. O preço sugerido do modelo é de R$ 360.990.
A lista de equipamentos de série mantém ainda recursos como central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, banco do motorista com regulagem elétrica com 10 posições (8 posições no caso do passageiro), 10 airbags, sistema de saída de faixa (LTA), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de colisão frontal (Pre-Crash), farol alto adaptativo (AHS), controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.
Sob o capô, segue em oferta o powertrain híbrido formado por motor 2.5 a gasolina de quatro cilindros com 176 cv de potência e 22,1 kgfm de torque, e propulsor elétrico associado com 118 cv e torque de 20,2 kgfm. De acordo com a marca, o conjunto entrega potência combinada de 211 cv e sai de fábrica sempre associado com a transmissão Hybrid Transaxle. Dados do Inmetro indicam consumo de 16 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada.
Já o SUV NX 350h 2025, carro-chefe da Lexus no Brasil, ganha novidades nas versões Dynamic e Luxury. Na primeira, passa a ser oferecida de série abertura elétrica do porta-malas com sistema “hands-free”, que permite ao usuário abrir a tampa passando o pé sob sensor por movimento localizado no para-choque traseiro. Além disso, a variante ganha alerta de ponto cego (BSM), rodas de liga-leve aro 20” e câmera 360º (também disponíveis na versão Luxury).
No mais, estão presentes recursos como painel em tela TFT colorida, Head Up Display, ar-condicionado digital de duas zonas, assentos dianteiros com regulagem elétrica para 8 posições, além de ajuste de lombar para o motorista. Completam o pacote 7 airbags, sistema de saída de faixa (LTA), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de colisão frontal (Pre-Crash), farol alto adaptativo (AHS), controle de tração e estabilidade.
Na mecânica, o destaque fica por conta da quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive. Todas as versões destinadas ao Brasil são da variante NX 350h e combinam motor a combustão de 4 cilindros com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgfm a 5.200 rpm, e dois elétricos, sendo um traseiro de 54 cv e torque de 12,1 kgfm e outro dianteiro de 182 cv com torque de 27 kgfm. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total.
A transmissão é do tipo Hybrid Transaxle e, segundo a Lexus, foi otimizada para proporcionar aceleração mais linear e permitir maior controle da condução, sem desperdiçar energia. Todas as versões possuem modo de condução EV (puramente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão), além do modo Normal. É de série também o sistema de tração AWD.
VERSÃO | PREÇO |
NX 350h Dynamic | R$ 385.990 |
NX 350h Luxury | R$ 400.290 |
NX 350h F-Sport | R$ 437.090 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lexus NX 350h 2023 chega ao Brasil mais equipado por R$ 364.790
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Lexus NX 300h chega ao Brasil como opção híbrida por R$ 219.990
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Lexus UX300h 2025 faz até 17 km/l e preço caiu; veja como anda
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Avaliação Lexus UX 250h: híbrido, premium e com personalidade hatchback