Apresentado na Europa no último mês de abril, o renovado Porsche Cayenne GTS 2025 não deve demorar para desembarcar no Brasil. Prova disso foi dada pela própria marca, que anuncia nesta quarta-feira (15) o início do regime de pré-venda do modelo no mercado nacional. Aos interessados, o esportivo está disponível por R$ 930.000 na versão Cayenne GTS e R$ 960.000 na variante Cayenne GTS Coupé.
Segundo a Porsche, clientes que fizerem a reserva agora receberão o veículo a partir do segundo semestre. Com a oferta da gama GTS, o portfólio do Cayenne no Brasil passa a ser composto pelas versões Cayenne E-Hybrid, Cayenne S, Cayenne S E-Hybrid e Cayenne Turbo E-Hybrid (SUVs); Cayenne E-Hybrid Coupé, Cayenne S Coupé, Cayenne S E-Hybrid Coupé, Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé e Cayenne Turbo GT (coupés).
No visual, Cayenne GTS e Cayenne GTS Coupé contam com a inscrição GTS em preto nas laterais e na porta traseira, grade com entradas de ar maiores e faróis com elementos próprios. Há também pinças de freio vermelhas, enquanto os arcos das rodas e as saias laterais são em preto brilhante, já que o pacote Sport Design é de série. Os escapamentos são em bronze escuro e as rodas de liga leve RS Spyder de 21 polegadas pintadas de cinza antracite são de série.
Na cabine, como nos outros Cayenne, o GTS conta com três telas para o painel de instrumentos, multimídia e lado do passageiro. O revestimento do tipo Race-Tex cobre assentos, painéis das portas, console central e painel de instrumentos. Os bancos dianteiros, em particular, têm painéis laterais mais pronunciados, enquanto as opções de cores incluem Carmine Red e Slate Grey Neo.
Sob o capô, o motor 4.0 V8 biturbo a gasolina (não eletrificado) foi atualizado em relação à geração anterior, totalizando 507 cv e 67,3 kgfm - aumento de 40 cv e 4 kgfm, respectivamente. Segue acoplado à transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades, que permite mudanças de marcha muito rápidas, especialmente nos modos Sport e Sport Plus. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e velocidade máxima é de 275 km/h.
A potência é transferida para a tração nas quatro rodas por meio do Porsche Traction Management, uma tecnologia também encontrada na configuração mais cara Turbo GT. Além disso, o GTS é 10 mm mais baixo e conta com vetorização de torque, suspensão pneumática adaptativa e, como opcional, o Porsche Dynamic Chassis Control, que varia a resposta do chassi de acordo com uma série de configurações.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Porsche Cayenne S E-Hybrid entra em pré-venda a partir de R$ 735.000