Próximo grande lançamento da Peugeot no Brasil, o SUV 2008 com visual reestilizado está praticamente pronto para chegar ao mercado. A própria marca já confirmou que a produção foi iniciada na Argentina e realiza agora os últimos testes antes da apresentação oficial. O modelo terá alinhamento com o recente facelift aplicado na Europa e brigará com Hyundai Creta, Honda HR-V, Volkswagen T-Cross e companhia.
Nas imagens deste flagra, é possível conferir a presença de elementos da reestilização, incluindo grade mais estilosa e com detalhes inspirados no desenho do sedã 508. Além disso, há faróis revistos com novo arranjo interno de luzes, LEDs diurnos verticais triplos (bem camuflados no protótipo), rodas redesenhadas e o novo logotipo da Peugeot (o 2008 será o primeiro modelo a usá-lo nacionalmente).
Na cabine, 2008 2025 terá central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Também nos modelos de topo (que na Europa são Allure e GT) o quadro de instrumentos é digital de 10 polegadas e recém-projetado, incluindo elementos com efeito 3D. A gama de versões será formada pelos acabamentos Active, Allure e GT-Line.
Novo 2008 já está sendo produzido na Argentina para abastecer o Brasil
Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração acontecerá após anos de mercado da antiga linhagem produzida em Porto Real (RJ). A nova, com plataforma modular CMP, passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208. A produção por lá foi iniciada recentemente através de investimento de US$ 270 milhões.
Hoje temos apenas o elétrico E-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. Já o 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 de 130 cv e 1.3 turbo de 185 cv do grupo Stellantis.
Fonte: FCA Fan Brazil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?