Depois de lançar as novas gamas de HB20, HB20S e Creta de nova geração, a Hyundai oficializa agora a chegada ao mercado da linha 2025 do Creta Action. Posicionado como opção de acesso no portfólio de SUVs da marca, o modelo mantém a carroceria da linhagem anterior e tem preço sugerido de R$ 119.990. O lançamento da nova gama é sinalização de que haverá sobrevida para o veículo no mercado por pelo menos mais um ano.
Na lista de equipamentos, o Creta Action 2025 oferece faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, iluminação junto à manopla de câmbio para identificação da marcha selecionada, controles de tração e estabilidade, roda de liga-leve de 16 polegadas, rádio com Bluetooth, USB, controles no volante, assistente de partida em rampa, ajuste de altura e profundidade do volante, piloto automático, start-stop, ajuste elétrico para os retrovisores, monitoramento de pressão dos pneus, Isofix e 2 airbags.
Sob o capô, o Creta Action mantém em linha o conhecido motor 1.6 flex aspirado da Hyundai. O propulsor entrega até 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sendo sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. De acordo com dados do Inmetro, o consumo é de 6,8 km/l na cidade e 8,1 km/l na estrada com etanol, além de 9,8 km/l e 11,7 km/l com gasolina.
Na prática, o SUV é atualmente o único modelo da marca no Brasil equipado com este motor, já que a linha HB20 adota unicamente motores 1.0 aspirado ou turbo e o New Creta tem em oferta os bloco 1.0 TDGI e 2.0 aspirado.
Segundo a marca, são oferecidas cinco opções de cores para a carroceria: as sólidas preto Onix e branco Atlas, além das metálicas prata Sand, prata Brisk e cinza Silk.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil