Depois de lançar as novas gamas de HB20, HB20S e Creta de nova geração, a Hyundai oficializa agora a chegada ao mercado da linha 2025 do Creta Action. Posicionado como opção de acesso no portfólio de SUVs da marca, o modelo mantém a carroceria da linhagem anterior e tem preço sugerido de R$ 119.990. O lançamento da nova gama é sinalização de que haverá sobrevida para o veículo no mercado por pelo menos mais um ano.
Na lista de equipamentos, o Creta Action 2025 oferece faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, iluminação junto à manopla de câmbio para identificação da marcha selecionada, controles de tração e estabilidade, roda de liga-leve de 16 polegadas, rádio com Bluetooth, USB, controles no volante, assistente de partida em rampa, ajuste de altura e profundidade do volante, piloto automático, start-stop, ajuste elétrico para os retrovisores, monitoramento de pressão dos pneus, Isofix e 2 airbags.
Sob o capô, o Creta Action mantém em linha o conhecido motor 1.6 flex aspirado da Hyundai. O propulsor entrega até 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sendo sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. De acordo com dados do Inmetro, o consumo é de 6,8 km/l na cidade e 8,1 km/l na estrada com etanol, além de 9,8 km/l e 11,7 km/l com gasolina.
Na prática, o SUV é atualmente o único modelo da marca no Brasil equipado com este motor, já que a linha HB20 adota unicamente motores 1.0 aspirado ou turbo e o New Creta tem em oferta os bloco 1.0 TDGI e 2.0 aspirado.
Segundo a marca, são oferecidas cinco opções de cores para a carroceria: as sólidas preto Onix e branco Atlas, além das metálicas prata Sand, prata Brisk e cinza Silk.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil