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Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil

Versão que já foi topo de linha da picape não aparece no site da marca

Toyota Hilux SRX

Enquanto na Argentina a Toyota Hilux retirou o aerofólio de cabine das versões SRX Plus e GR-Sport, a picape vendida no Brasil não escapou ilesa às alterações. Vale lembrar que a Hilux oferecida aqui é fabricada no país vizinho. Se por lá perdeu-se uma peça, por aqui, a Toyota está fazendo mudanças mais drásticas no catálogo.

O site oficial da empresa para o mercado brasileiro deixou de exibir a versão SRX da Hilux Cabine Dupla. A opção, que já chegou a ser a topo de linha da picape da Toyota, recebeu a companhia da SRX Plus, apresentada no final do ano passado. A versão mais nova trazia os equipamentos da SRX normal, mas com as melhorias de suspensão trazidas da versão esportivas GR-Sport.

A Hilux de Cabine Dupla ainda é oferecida nas configurações STD Power Pack (R$ 242.590), SR (R$ 272.190), SRV (R$ 289.990) e SRX Plus (R$ 334.890), além da esportiva GR-Sport (R$ 372.890). A Toyota pode ter criado uma questão: entre a SRV e a SRX plus, agora existe uma diferença de R$ 44.900. A agora finada versão SRX custava R$ 324.490.

Toyota Hilux SRX Limited

Toyota Hilux SRX

Assim como todas as Hilux Cabine Dupla, a versão SRX era equipada com o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio era automático de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux. Apenas a versão STD Power Pack vem com transmissão manual.

Entre os principais equipamentos de série da Hilux SRX, valia a pena destacar itens como central multimídia com tela touchscreen de 9” com USB, Bluetooth e conectividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, 7 airbags e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

A diferença para a SRX Plus estava na dinâmica. A versão mais nova trazia melhorias na geometria de suspensão, freios, amortecedores e molas, além de uma recalibração do sistema de direção. Por conta disso, já tinha paralamas alargados com os da versão esportiva GR-Sport.

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