Flagra: Skoda prepara SUV de entrada que será sucessor do Gol no Brasil
Novo crossover será lançado primeiro na Índia e chegará ao Brasil em 2025 como Volkswagen
Lançamento de destaque dentro do pacote de 16 novidades prometidas pela Volkswagen para o Brasil até 2028, o tão falado SUV de entrada sucessor do Gol já roda com carroceria definitiva. Prova disso vem da Índia, onde o modelo será primeiramente lançado e acaba de ser flagrado em versão de produção. A camuflagem ainda está bastante presente, mas desde já é possível ter ideia geral em termos de porte e design.
Como já adiantado em teasers, o novo SUV terá capô vincado e a tradicional configuração de faróis divididos que tem se tornado marca registrada da Skoda nos últimos lançamentos. Outros flagras também já adiantaram elementos como lanternas em LED com formato envolvente, terceira luz de freio montada no aerofólio, rack de teto e placa de identificação na tampa do porta-malas.
O projeto está sendo tocado conjuntamente entre Volkswagen e Skoda e, ao final, cada marca terá sua versão do modelo. A cooperação buscará soluções para reduzir custos de desenvolvimento e, nesse sentido, aproveitará toda a estrutura da plataforma MQB-A00. No Brasil - com design enquadrado nas diretrizes da Volkswagen - o modelo será lançado em 2025 e produzido na fábrica de Taubaté (SP).
A produção será viabilizada através do investimento de R$ 16 bilhões que a marca anunciou que aplicará no Brasil até 2028 para colocar 16 lançamentos no mercado. Quando chegar às lojas, o inédito SUV ficará posicionado acima do Polo Track e abaixo do Nivus, de modo a rivalizar com Fiat Pulse e Renault Kardian. Detalhes sobre o carro serão apresentados nos próximos meses através do Yeh Concept, que adiantará como será o design.
Outro detalhe importante é que já nascerá pronto para eletrificação e será ofertado também em versão híbrida com motor 1.0 turbo. Em termos de porte, é certo que o modelo terá menos de 4 metros de comprimento.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México