Os próximos anos da Stellantis serão agitados. Em 2024, a empresa terá 10 lançamentos, sendo que já foram Fiat Titano e os Jeep Compass e Commander 2025 com novo motor 2.0 turbo, além da confirmação do novo Citroën Basalt e, pela primeira vez, a oficialização do novo Peugeot 2008, este produzido na Argentina em sua nova geração. No ciclo de 2025 a 2030, serão R$ 32 bilhões na região.
Esse valor será dividido entre Brasil (R$ 30 bilhões) e Argentina (R$ 2 bilhões). Neste tempo, serão 40 novidades em modelos, 4 novas plataforma eletrificadas com 8 powertrains diferentes, também eletrificados, entre híbrido-leve, híbrido plug-in e híbrido completo. Um dos focos do programa Next Level é a descarbonização da região, mas com um grande foco em eletrificação, não elétricos.
A Stellantis planeja ter mais produtos, inovações, qualidade em produtos e serviços, principalmente pós-vendas, novas tecnologias de condução e segurança e melhorias na operação para uma maior lucratividade, maior disponibilidade de unidades em estoques e garantir a sustentabilidade do negócio na região. Dos R$ 30 bi, R$ 13 bi estarão na planta de Goiana (PE), com modelos inéditos e mais tecnologia envolvida.
Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, oficializou o novo Peugeot 2008 na nossa região. O SUV será produzido em El Palomar, Argentina, após um investimento de US$ 270 milhões, sendo o segundo modelo com a plataforma CMP feita na planta. A nova geração chega nos próximos meses e esperado apenas com o motor 1.0 turbo e câmbio CVT.
Enquanto isso, Porto Real (RJ) receberá o Citroën Basalt, um SUV-cupê, e Cappellano confirmou que o primeiro híbrido nacional será lançado no segundo semestre deste ano - é esperado que seja o Jeep Compass, com o 1.3 turbo eletrificado, que já foi visto em testes. Em 2024, além dos já feitos e esses confirmado, teremos mais quatro, ainda com um certo mistério sobre.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos