A Jeep é líder entre os SUVs médios e grandes com Compass e Commander. A chegada dos novos concorrentes chineses, principalmente híbridos, até mexeram com o mercado, mas sem grandes impactos para esta dupla, que recebe novo motor 2.0 turbo, novas estruturas de versões e preços menores.
A chegada dessas mudanças na linha 2025 de Jeep Compass e Commander são sim uma resposta ao mercado com os SUVs chineses. A potência de 272 cv colocam a dupla em um patamar diferente de mercado e atendem um antigo desejo de seus compradores, em busca de mais potência e um pouco mais de esportividade no lugar da eletrificação.
Com o Renato Maia, do Falando de Carro, falamos sobre como Jeep Compass e Commander andam na prática, além de uma análise de como eles se posicionam. Ao mesmo tempo, a Jeep mudou a oferta de versões, principalmente com o 2.0 turbodiesel no Compass, e conseguiu reduzir os preços em mais de R$ 40 mil, dependendo do modelo e versão, mas temos conteúdos a menos nos pacotes finais.
De qualquer forma, a Jeep deve lançar ao menos o Compass com um sistema eletrificado ainda este ano, mais para o segundo semestre. A briga com BYD e GWM existe, mas os consumidores das marcas tradicionais ainda não sentem total confiança nas chinesas e é justamente neste ponto que a Jeep quer tocar, ainda mais com os cinco anos de garantia que oferece para todos os seus modelos nacionais.
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