Apesar de algumas semelhanças, os Citroën C3 brasileiro e europeus tem suas diferenças. O mesmo acontecerá com o C3 Aircross, o SUV de sete lugares que será apresentado na Europa no dia 18 de abril. Um teaser nas redes sociais globais da marca adianta algumas coisas que já poderíamos prever.
A silhueta é bem semelhante ao nosso Aircross, mas a dianteira tem um design diferente, como acontece com o C3. A traseira parece usar lanternas semelhantes ao nosso SUV, mas devem adotar LEDs ao menos para efeito de assinatura noturna. Os para-lamas largos seguem os mesmos, com o efeito de alargar o carro mais visualmente do que na cabine, por exemplo.
Um detalhe que apareceu no teaser é que o C3 Aircross deve ter uma versão elétrica. Se for como o C3, o Aircross europeu elétrico terá 113 cv e um conjunto de baterias de 44 kWh, mas podemos esperar algo além pelo porte e proposta do SUV. Nas versões a combustão, pode seguir também o hatch, com motor 1.2 turbo em versão combustão pura ou híbrido-leve de 48 volts.
Outro modelo que deve ganhar a Europa depois de lançado no Brasil e outros mercados é o Basalt, a versão cupê do C3 Aircross. Para o Velho Continente, deve seguir o que aconteceu com o C3 e Aircross, com visual diferente na dianteira e interior, além de mais tecnologias de condução e conectividade. Os três modelos encerram o projeto C-Cubbed, de modelos mais acessíveis da Citroën a nível global, principalmente mercados emergentes, como Brasil e Índia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Citroën reajusta preços do C3 Aircross; veja nova tabela
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções