Porsche confirma que já começou a desenvolver próxima geração do Taycan
Nova linhagem terá números otimizados de autonomia e poderá usar baterias de estado sólido
Apesar do tempo de vida relativamente recente, a atual geração do Porsche Taycan parece já estar com os dias contados no mercado. Apresentada em 2019, a linhagem atual será aposentada para dar lugar ao projeto de um esportivo totalmente novo que já começou a ser desenvolvido. A informação foi confirmada recentemente por Sarah Razavi, gerente de sistemas de carregamento e energia da marca.
De acordo com Sarah, o próximo Taycan contará com avanços substanciais sobre o modelo atual e deverá entregar números otimizados de autonomia e performance. Ainda segundo a executiva, a atual plataforma J1 - que também sustenta o Audi E-Tron GT - já foi explorada ao máximo e a Porsche precisa ir além. Embora não haja confirmação, tudo indica que o modelo migrará para a plataforma SSP Sport, que será adotada por inédito SUV elétrico de 7 lugares.
Porsche Taycan Turbo S (Teste IEV BR)
"Próxima geração? Sim, obviamente, depois de lançarmos um modelo, já [começamos] a trabalhar no próximo, por isso estamos atualmente criando ideias [e perguntando] o que devemos melhorar com a próxima geração. Acho que fizemos um ótimo trabalho para realmente impulsionar e extrair cada detalhe da plataforma atual. Provavelmente veremos uma evolução da plataforma", disse Sarah.
A Porsche poderia facilmente colocar uma bateria maior, mas isso aumentaria sobremaneira o peso do Taycan (que já é pesado). Sarah disse que os engenheiros precisam “encontrar o ponto ideal” para não sobrecarregar o modelo e, ao mesmo tempo, ampliar os números de autonomia. O uso de baterias em estado sólido vem sendo bastante cogitado, mas depende do tempo de desenvolvimento dos componentes.
A data exata de chagada ao mercado do próximo Taycan ainda não foi confirmada, mas certamente acontecerá antes da virada da década. Até lá, o Taycan atual passará por atualizações de meia-vida.
Fonte: CarSales
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:16 Volvo 240 (1974-1993): Uma lenda sueca sobre rodas
- 11:15 Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
- 10:00 Veja como é o novo motor de 8 cilindros para motos da GWM
- 09:00 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 2)
- 08:01 Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
- 15:23 Volkswagen e Renault desistem de parceria para carro elétrico barato
- 11:02 Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais
- 10:00 Aston Martin quer fazer um SUV off-road para brigar com Land Rover Defender
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |