Chevrolet Equinox Plus 2025: versão híbrida tem 1.000 km de autonomia
Nova geração do SUV agora tem variante eletrificada PHEV para rivalizar com modelos chineses
Depois da divulgação inicial de imagens, ainda no final de março, a Chevrolet revela agora os primeiros detalhes técnicos a respeito da nova geração do Equinox para a China. Por lá batizado de Equinox Plus, o modelo segue o mesmo padrão visual da versão norte-americana e concentra todas as diferenças na parte técnica. O conjunto mecânico, como dito, é híbrido do tipo plug-in e promete entregar números animadores.
Segundo a Chevrolet, o Equinox Plus PHEV tem motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv associado a propulsor elétrico no mesmo conjunto. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia no padrão CLTC, da China, é de mais de 1.000 km, sendo 155 km unicamente no modo elétricos. O consumo divulgado é de 95,2 km/l.
Chevrolet Equinox Plus - PHEV
A marca diz ainda que são oferecidos dois modos de condução: prioridade elétrica pura (EV) e híbrido elétrico inteligente (HEV). A oferta do Equinox PHEV é considerada providencial na China por conta da dinâmica eletrificada daquele mercado e da forte concorrência de marcas locais (praticamente todas com SUVs híbridos em oferta). Até então, a Chevrolet havia deixado de lado o mercado de híbridos para focar totalmente em elétricos, mas recentemente voltou atrás na estratégia.
No design, o Equinox 2025 adota linhas bem mais retilíneas e enquadradas seguindo a mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior com luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e composta por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.
Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas (com desenho exclusivo para o modelo chinês) e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, além de 845 litros de espaço para bagagem.
O interior acompanhou a renovação externa com ganhos importantes em design, acabamento e tecnologia. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e com elementos agrupados em tela configurável de 11 polegadas. Logo ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3 polegadas.
Para a China, o Equinox Plus será produzido localmente em parceria com a SAIC. Já os mercados globais serão abastecidos pela produção do México. Por lá, a montagem na fábrica de San Luis Potosí será iniciada em junho. O lançamento do modelo é aguardado também no Brasil.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:30 Mercado em maio: vendas caem 15% na quinzena com impacto das chuvas no RS
- 16:36 Fastback chega à Argentina somente com motor 1.3 turbo para ser 'Fiat caro'
- 16:00 Stellantis investe R$ 14 bi em Betim para produzir híbridos
- 14:38 Mini mais potente, John Cooper Works 2025 é testado em Nürburgring
- 13:01 Nissan Versa 2025 ganha versão esportivada SR por R$ 123.990; preços sobem
- 11:47 Fiat Cronos sai com R$ 5 mil de desconto e 1 ano de combustível grátis
- 10:38 Governo sanciona novo DPVAT: veja como vai funcionar
- 10:17 Novo V8 biturbo híbrido da Lamborghini chega a 10.000 rpm e tem 800 cv
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |