Novo Hyundai Creta acelera ritmo de testes no Brasil; veja flagra
Reestilização já lançada na Índia será aplicada ao modelo brasileiro junto com motor turbo mais potente
À venda no mercado brasileiro desde agosto de 2021, o Hyundai Creta caminha para receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o SUV com novo visual rodando em acelerado ritmo de testes no país. Apesar da camuflagem, as fotos confirmam que o modelo ganhará por aqui a mesma renovação visual aplicada recentemente na Índia.
Começando pela frente, todo o conjunto será remodelo e em nada lembrará o polêmico design atual. Os faróis continuarão divididos, mas agora com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais também interligadas e para-choque com aspecto geral mais robusto.
Na cabine, o painel será profundamente reformulado e ficará com aspecto geral bem mais tecnológico. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado.
Mecanicamente, a Hyundai também prepara novidades importantes. Na Índia, por exemplo, novo motor 1.5 turbo de 160 cv foi adicionado ao catálogo para complementar a oferta já composta por 1.5 aspirado e 1.5 turbodiesel. Por aqui, tudo indica que o propulsor 2.0 aspirado será finalmente aposentado e novo motor turbo será lançado para ficar acima do atual 1.0 TDGI de 120 cv.
A marca aguarda os detalhamentos do programa MOVER do governo federal, que versa sobre incentivos e metas de eficiência energética, para decidir sobre qual novo propulsor ofertará no Creta nacional. Lá fora, além do 1.5 turbo disponibilizado na Índia, a Hyundai tem opções 1.4 turbo e 1.6 turbo.
A Hyundai, vale lembrar, anunciou recentemente que investirá R$ 5,5 bilhões no Brasil nos próximos anos e lançará uma série de novos modelos.
Fonte: @gbldietrich via @placaverde
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã