A mudança na forma de trabalho entre Hyundai e Caoa já começa a afetar outras áreas. A Caoa está leiloando o último Tucson da primeira geração produzido em Anápolis (GO), guardado há cinco anos pela empresa e que agora terá seu valor revertido para o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.
O leilão acontece pela plataforma Superbid Exchange e começa em R$ 100 mil. O Tucson marca 52 km no hodômetro e tem motor 2.0 aspirado, flex de 142/146 cv e 19/19,6 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de quatro marchas. Não deixa claro se o carro poderá ser emplacado, mas de qualquer forma, a empresa espera que o Tucson vá para algum colecionador, principalmente pelo valor pedido.
Os lances podem ser dados pelo próprio site. Até o dia 05 de abril, 11h, o site aceita os lances, feitos a cada R$ 1 mil, e não consta débitos de documentação , mas o transporte é por conta do comprador e vale lembrar que, como não possui placas, não poderá ir rodando até seu destino.
O Tucson começou a ser produzido em sua terceira geração - e atual - em 2016 e, a partir de agora, será vendido em todas as concessionárias da Hyundai, não apenas Caoa, que agora só fará a produção do SUV em Anápolis (GO) como um fornecedor. O caminhão HR também entra nesse projeto e mais dois produtos são esperados para os próximos anos na planta, ao lado dos Caoa Chery.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai revela o novo Tucson 2025: esse é o SUV que virá ao Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023