Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 estreia como SUV médio mais barato do Brasil
Nova versão conta com motor 1.5 turbo de 150 cv, menos equipamentos e uma redução de R$ 35 mil no preço
Com a concorrência cada vez mais acirrada, o Caoa Chery Tiggo 7 terá uma novidade para alavancar as vendas. A fabricante anuncia a chegada do Tiggo 7 Sport, uma nova versão de entrada para o SUV médio. Após retirar alguns equipamentos e trocar o motor pelo 1.5 turbo de 150 cv, a empresa conseguiu reduzir o preço em R$ 35 mil, comercializando a nova configuração por R$ 134.990, fazendo com que seja o mais barato do segmento no país.
A ideia é que o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 tenha um custo-benefício bem agressivo em comparação aos concorrentes, atraindo até alguns clientes que olhariam para um SUV compacto ao invés de um médio. De fato, o valor é bem atraente. O Tiggo 5X Pro custa R$ 129.990, então a nova versão do Tiggo 7 é somente R$ 5 mil mais cara. O Volkswagen T-Cross, líder do segmento dos compactos em 2023, custa R$ 142.990 na versão 200 TSI, a segunda mais barata da linha.
A diferença é ainda maior olhando para o segmento dos SUVs médios. O Toyota Corolla Cross custa R$ 162.590 na versão XR, o Mitsubishi Eclipse Cross Rush está sendo comercializado por R$ 169.990 e o Volkswagen Taos parte de R$ 181.380 na configuração Comfortline. O líder Jeep Compass está saindo por R$ 184.990 na versão Sport e os demais carros do segmento passam de R$ 200 mil.
Como não existe almoço grátis, o Tiggo 7 teve que perder alguma coisa para chegar neste preço. A primeira mudança foi a saída do motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm, substituído pelo 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm compartilhado com o Tiggo 5X. A transmissão também muda, trocando a caixa automatizada de dupla embreagem por uma CVT com 9 marchas simuladas. A Caoa Chery diz que recalibrou a eletrônica do motor e do câmbio para melhorar o desempenho.
A lista de equipamentos também foi revista, retirando diversos itens. Ficou sem o teto-solar panorâmico, câmera 360° e os assistentes de condução do pacote Max Drive, que incluíam controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão com frenagem automática de emergência.
Entre os itens de série estão os seis airbags, painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia de 10,25", câmera de ré, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, ar-condicionado digital, carregador sem fio para smartphone, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve de 18", espelhos laterais com ajuste elétrico e rebatimento, e mais.
A Caoa Chery aproveitou o momento para padronizar o visual da linha do Tiggo 7, trazendo o mesmo desenho da grade dianteira usada pelo Tiggo 7 Hybrid para as demais configurações. A empresa também tirou o porta-objetos no porta-malas para rebaixar o piso, assim aumentando a capacidade de 475 litros para 525 litros.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 já está sendo produzido na fábrica em Anápolis (GO) e as primeiras unidades chegarão às concessionárias de todo o Brasil a partir da segunda quinzena de março.
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