page ad skin

Jeep usará C3 Aircross como base para fazer SUV alternativo ao Renegade

Novo crossover já está em desenvolvimento e será lançado primeiramente na Índia

Teste Citroën C3 Aircross Shine 7 lugares

O portfólio de SUVs da Jeep deverá ser ampliado nos próximos anos com a chegada de inédito modelo compacto pensado especialmente para mercados emergentes. De acordo com o site CarWale, o novo modelo está sendo desenvolvido na Índia e tomará como base a plataforma CMP já usada localmente no Citroën C3 Aircross. O objetivo da Stellantis será inserir a Jeep no acirrado segmento local de crossovers de entrada.

Hoje, o modelo mais barato da Jeep no mercado indiano é o Compass, de porte médio, e não há participação da marca abaixo desta categoria. O Renegade, que representa a fabricante globalmente neste nicho de entrada, nunca foi lançado por lá por ser considerado caro demais para os padrões locais. O Avenger, focado na Europa, também foi descartado. Diante disso, a solução será projetar um modelo novo e mais adequado ao perfil do mercado.

O caminho mais fácil para o projeto, levando em conta o contexto de sinergia entre as marcas do grupo Stellantis, será aproveitar a base já existente do Citroën C3 Aircross. A arquitetura CMP já é produzida na Índia e tem vantagens como ampla oferta de espaço interno e custos competitivos de produção. O porte é considerado adequado e poderá render ao futuro Jeep capacidade para levar até 7 pessoas (diferencial importante para o consumidor indiano).

Teste Citroën C3 Aircross Shine 7 lugares

Em termos de design, vale pontuar, absolutamente nada lembrará o C3 Aircross. A Jeep deverá aproveitar apenas a plataforma e alguns componentes mecânicos do Citroën, aplicando suas próprias diretrizes estéticas em toda a carroceria e habitáculo do carro. A meta será gerar personalidade e alinhar o novo SUV aos demais produtos globais da empresa. Na prática, o Jeep será mais refinado e equipado que o primo francês.

Honda HR-V Touring vs. VW T-Cross Highline vs. Jeep Renegade S

Renegade nunca foi lançado na Índia por ser considerado caro demais

Sob o capô, tudo indica que o motor adotado será o mesmo 1.2 turbo do Citroën. O propulsor entrega até 110 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, podendo ser associado aos câmbio manual ou automático. Os preços do novo SUV ficarão entre 1,5 e 1,8 milhão de rúpias (cerca de R$ 90.000 e R$ 110.000). Hoje, para efeito de comparação, o Compass custa a partir de 2,1 milhões e alcança até 3,2 milhões de rúpias (R$ 126.000 e R$ 192.000).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários