Apresentado no mercado internacional em meados de janeiro, o Chevrolet Equinox 2025 deverá demorar alguns meses além do previsto para começar a ser produzido em série. De acordo com o site GM Authority, a fábrica de San Luis Potosí, no México, atrasou os trabalhos e iniciará a montagem do modelo apenas em junho, aproximadamente seis meses depois da estreia global.
De lá, o Equinox de nova geração será exportado principalmente para países como Estados Unidos e Canadá (maiores mercados do modelo). Além disso, a produção abastecerá o próprio México e demais mercados da América Latina. A chegada ao Brasil é aguardada para o ano que vem. O Equinox anterior, vale lembrar, saiu de linha no final do ano passado e sobrevive com os estoques formados anteriormente.
No design, o Equinox 2025 adota linhas bem mais retilíneas e enquadradas seguindo a mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior com luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e composta por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.
Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas com acabamento diamantado e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
O interior acompanhou a renovação externa com ganhos importantes em design, acabamento e tecnologia. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e com elementos agrupados em tela configurável de 11 polegadas. Logo ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3 polegadas.
A lista de equipamento inclui itens como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem dianteira para pedestres e ciclistas, assistente de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, alerta de ciclista lateral, câmera de ré, lembrete do banco traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, assistência ao estacionamento traseiro, entre outros.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo já conhecido entrega 175 cv de potência e pode ser combinado com câmbio CVT e tração dianteira ou automático tradicional de 8 marchas com tração integral. Na China, onde também será lançado, o Equinox 2025 terá versão híbrida do tipo plug-in. Ao que tudo indica, a variante eletrificada também será oferecida em outros mercados como parte da nova estratégia da General Motors para híbridos.
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Chevrolet Equinox vem, mas não PHEV neste momento
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Já dirigimos: Novo Chevrolet Equinox 2025, em breve no Brasil