De acordo com os números de emplacamentos da Fenabrave (Federação Naciona da Distribuição de Veículos Automotores), foram registrados 155.283 novos carros e veículos comerciais leves em fevereiro, um aumento de 2,12% ante os 152.056 veículos emplacados em janeiro.
Desde a aposentadoria do Gol, o Volkswagen Polo vem assumindo o papel de protagonista na categoria, especialmente na forma da versão Track de entrada. O modelo ainda conseguiu aumentar suas vendas no mês passado, sendo seguido pelo Fiat Argo. No entanto, modelos como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix tiveram quedas significativas.
Com apenas 2 participantes desde a aposentadoria do Volkswagen up!, a categoria dos subcompactos testemunhou altas elevadas em fevereiro. O Fiat Mobi registrou 6.288 unidades vendidas, registrando um crescimento de 69,1%. O Renault Kwid, por sua vez, atingiu 6.046 unidades vendidas e uma variação positiva de 95,3%. O Fiat Mobi alcançou 10.007 unidades no acumulado de 2024, enquanto o Renault Kwid chegou a 9.142 unidades.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (FEVEREIRO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Fiat Mobi | 6.288 | 69,1% | 10.007 |
2º | Renault Kwid | 6.046 | 95,3% | 9.142 |
No segmento de hatches compactos, o Volkswagen Polo permaneceu como líder absoluto em fevereiro, totalizando 15.321 unidades vendidas nos dois primeiros e apresentando uma variação positiva de 11,1% na comparação entre fevereiro e janeiro. O Fiat Argo também se destacou, ocupando a segunda posição com 6.507 unidades vendidas e um aumento significativo de 38,6%. Apesar da variação negativa de 29,3%, o Hyundai HB20 conquistou a terceira posição com 5.287 unidades. O Chevrolet Onix, em quarto lugar, também caiu 24,8%.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (FEVEREIRO/2024) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2024 |
1º | Volkswagen Polo | 8.063 | 11,1% | 15.321 |
2º | Fiat Argo | 6.507 | 38,6% | 11.203 |
3º | Hyundai HB20 | 5.287 | -29,3% | 15.321 |
4º | Chevrolet Onix | 4.299 | -24,8% | 10.013 |
5º | Toyota Yaris | 1.841 | -8,1% | 3.844 |
6º | BYD Dolphin | 1.807 | -0,7% | 3.626 |
7º | Peugeot 208 | 1.548 | -15,2% | 3.373 |
8º | Citroën C3 | 1.515 | -19,4% | 3.394 |
9º | Honda City Hatch | 775 | -2,4% | 1.569 |
10º | Renault Sandero | 398 | -9,3% | 837 |
11º | JAC E-JS1 | 140 | 26,1% | 251 |
12º | Mini Cooper | 87 | 85,1% | 134 |
13º | Chevrolet Cruze Sport6 | 60 | 71,4% | 95 |
14º | Audi A3 | 23 | 0,0% | 46 |
15º | Honda Civic Type-R | 9 | -30,8% | 22 |
16º | Caoa Chery iCar | 8 | -27,3% | 19 |
17º | Mercedes-Benz Classe A | 5 | 66,7% | 10 |
18º | Toyota GR Corolla | 2 | -71,4% | 9 |
19º | Nissan Leaf | 0 | -100,0% | 1 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos à venda no Brasil, Hyundai HB20 enfim chegará à Argentina
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai: HB20 troca nome de versão turbo e ganha mais equipamentos
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai aumenta preços de HB20 e HB20S 2025 em mais de R$ 2.000
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Hatches em junho: Hyundai HB20 ultrapassa VW Polo e assume liderança