Substituto do McLaren P1 terá V8 híbrido com mais de 1.000 cv
Novo supercarro da marca estreará ainda em 2024
Já se passaram 11 anos desde que o McLaren P1 foi lançado. O supercarro da empresa sediada em Woking (ING) tem sido constantemente atualizado com versões especiais e melhorias cosméticas, mas ainda não teve um herdeiro anunciado de fato. E, nessa altura do campeonato, eletrificação é a palavra de ordem
Em 2024, no entanto, o P1 poderá passar o bastão para uma nova geração. De acordo com relatórios da Automotive News Europe, esse novo modelo seria conhecido internamente como"P18" e seria um híbrido plug-in muito potente. Esse tipo de híbrido pode ter as baterias carregadas em tomada, oferecendo um mínimo de autonomia em modo 100% elétrico.
McLaren P1 GTR
As primeiras informações
De acordo com os primeiros rumores, espera-se que o V8 e os motores elétricos forneçam uma potência combinada de mais de 1.000 cv. O desempenho seria excepcional, graças, em parte, ao baixo peso resultante de um novo chassi de fibra de carbono, projetado para tornar o McLaren ao mesmo tempo rígido e leve. O P18 poderia ter portas em forma de asa de gaivota e suspensão impressa em 3D, enquanto o spoiler ativo terá características aerodinâmicas derivadas dos carros de Fórmula 1. Por fim, a extremidade dianteira deve refletir o estilo do McLaren Artura.
McLaren Artura Spider
Mais leve que o Artura
Como mencionado, o hipercarro da McLaren verá a luz do dia em 2024, com Nicolas Brown - Presidente da Região das Américas da fabricante britânica - dizendo à Automotive News Europe que o trabalho no modelo está "bem encaminhado". De acordo com Brown, a configuração híbrida recém-desenvolvida será 70% mais leve do que a usada atualmente no Artura, que também foi revelado recentemente em uma versão Spider de 700 cv, pesando 62 kg a mais do que o cupê tradicional.
E um McLaren elétrico? Não antes de 2030. Conforme declarado anteriormente pelo CEO Michael Leiters, um hipercarro movido a bateria só será seriamente considerado quando seu desempenho em termos de potência e manuseio superar seus equivalentes térmicos.
Fonte: Automotive News Europe
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 09:50 Turbo não: Ferrari garante que manterá seus V12 aspirados
- 08:49 Toyota avança com lojas T-Service focadas em manutenção de veículos usados
- 16:34 Fiat Titano sofre com greve do Ibama e não chega às concessionárias
- 15:59 Segredo: Ford Territory ganha novo visual e versão híbrida plug-in na China
- 15:27 GWM estaria trabalhando em bizarra moto de 8 cilindros
- 14:37 Motor1.com Podcast #253: Omoda&Jaecoo e as marcas chinesas de olho no Brasil
- 14:27 Cancelado no Brasil, Kia Cerato GT 1.6 turbo de 204 cv chega à Argentina
- 14:01 Stellantis importará maquinário usado de motores com incentivo do governo
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |