Depois da apresentação das versões convencionais, a reestilização de meia-vida do Hyundai Creta está sendo revelada agora na versão esportiva N-Line. As primeiras imagens da variante apimentada com novo visual estão sendo divulgadas agora e posteriormente, no dia 11 de março, detalhes mais específicos serão anunciados. A estreia acontece primeiro na Índia e outros mercados, como o Brasil, receberão o modelo no ano que vem.
Tomando como base o visual do Creta 2025 já revelado, o modelo N-Line conta com elementos extras na caracterização e tratamento mais chamativo para justificar a proposta esportiva. Nesse sentido, a grade frontal é exclusiva, o para-choque tem recortes próprios e as rodas de 18 polegadas são únicas do modelo. Há ainda teto brilhante em contraste com a cor da carroceria, detalhes em vermelho e chamativo aerofólio da traseira.
A cabine ainda não foi revelada, mas terá as mesmas novidades do Creta convencional. Ou seja, painel com moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, foram posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado. No caso do N-Line, haverá elementos vermelhos em detalhes do acabamento e logotipos exclusivos.
Entre os equipamentos, destaque para múltiplos airbags, câmaras, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta manutenção de faixa.
Na Índia, o Creta N-Line 2025 será oferecido sempre com motor 1.5 turbo a gasolina com 160 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual 6 marchas ou automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. Para as demais versões do Creta indiano, a Hyundai também oferece motores 1.5 aspirado de 115 cv e 1.5 turbodiesel de 116 cv. A transmissão, nestes casos, pode ser manual, automática CVT ou automática tradicional de 6 velocidades.
Novo Hyundai Creta 2025
Depois da Índia, a estreia do renovado Creta 2025 é aguardada no Brasil. A data exata, porém, ainda não foi revelada e depende dos planos locais da Hyundai. De todo modo, não deve demorar para acontecer, uma vez que protótipos já rodam em testes por aqui. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil