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McLaren Artura Spider 2025 estreia com 700 cv e 330 km/h de máxima

Conversível traz atualizações que também chegarão ao modelo cupê a partir do ano que vem

McLaren Artura Spider 2025

Apresentado em 2022 como primeiro supercarro híbrido da McLaren, o Artura acaba de chegar à linha 2025 na variante Spider. A nova configuração chega com várias melhorias na comparação com a carroceria cupê, incluindo design revisado para acomodar o teto rígido retrátil e otimizações no conjunto mecânico. Para interessados e endinheirados da Europa, o modelo está disponível desde já para reservas.

O powertrain continua protagonizado pelo motor 3.0 V6 biturbo com propulsor elétrico integrado à transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas. A potência combinada saltou de 680 cv para 700 cv (ganho de 20 cv), enquanto o torque é de 73,4 kgfm. Entre as melhorias aplicadas, há novos suportes no motor que limitam o movimento do trem de força e melhoram a estabilidade.

McLaren Artura Spider 2025

Além disso, a caixa de 8 velocidades recebeu calibração revisada, proporcionando mudanças 25% mais rápidas e enviando potência através do diferencial controlado eletronicamente para as rodas traseiras. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 96 km/h em 3 segundos, capacidade para atingir 200 km/h em 8,4 segundos e 300 km/h em 21,6 segundos. A máxima de 330 km/h é limitada eletronicamente.

McLaren Artura Spider 2025

Há também novos recursos em relação ao cupê, como sistema “Spinning Wheel Pull-Away” para melhor controle sobre as rodas em acelerações, e bateria de 7,4 quilowatts-hora para até 34 quilômetros de alcance no modo elétrico. Destaque ainda para o sistema de refrigeração aerotérmica com novos dutos de refrigeração dos freios e maior fluxo de ar do motor, discos de cerâmica de carbono, pinças de alumínio e válvulas de amortecimento revisadas.

McLaren Artura Spider 2025

Apesar da adição do teto rígido retrátil, o Artura Spider pesa apenas 61,6 kg a mais que o cupê, totalizando 1.559 kg. Os designers tiveram que ajustar o visual para acomodar o novo teto, adicionando contrafortes e reposicionando as aberturas de ventilação do motor. A McLaren até ajustou o contorno do pára-brisa e incorporou suportes para reduzir o impacto quando o teto está abaixado.

Ao todo, 8 motores elétricos controlam tudo, abrindo ou fechando o teto em 11 segundos e a velocidades de até 50 km/h. Segundo a McLaren, unidades reservadas agora serão entregues a partir do meio do ano. Os preços começam em US$ 273.800 (R$ 1.350.000). Todas as melhorias aplicadas no Spider serão adotadas também no Artura cupê, incluindo o ganho de potência.

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