Jeep está preparando cinco modelos novos ou renovados para 2025
O Wagoneer S totalmente elétrico estará à venda no terceiro trimestre de 2024, enquanto o Recon menor será lançado no final do ano
Ainda estamos no começo de 2024 e a Jeep já está falando sobre sua estratégia até 2025. O novo CEO da Jeep, Antonio Filosa (ex-presidente da Stellantis na América Latina), informou a mídia na sexta-feira sobre os planos da empresa para o próximo ano e sua estratégia para aumentar sua participação no mercado. A fabricante terá dois veículos elétricos à venda e uma linha maior de híbridos plug-in
O Jeep Wagoneer S entrará em produção no segundo trimestre deste ano, antes de ser colocado à venda no terceiro trimestre, para uma curta produção no ano modelo de 2024. Ele será o Jeep mais rápido de todos os tempos quando chegar às concessionárias, atingindo 60 milhas por hora (96 km/h) em menos de 3,5 segundos.
O Wagoneer S terá mais de 600 cv de potência e será montado na plataforma escalável STLA Large da Stellantis, assim como o novo Recon, que deve ser lançado antes do final do ano. A Jeep não forneceu datas específicas para a produção e chegada do Recon, mas ele terá seu primeiro ano completo de vendas em 2025, juntamente com o Wagoneer S.
A linha de híbridos plug-in 4xe da Jeep crescerá no próximo ano. Um modelo que provavelmente chegará é a Gladiator PHEV anunciada anteriormente, com a Jeep planejando lançar cinco novos modelos ou variantes atualizadas em 2025. A linha renovada faz parte da estratégia da marca para aumentar sua participação no mercado dos EUA após cinco anos consecutivos de queda nas vendas.
Esta linha renovada deve trazer alguns modelos interessantes para o Brasil. Um dos que mais aparecem nos rumores é a nova geração do Compass, que adotará a nova plataforma STLA Medium e contará com uma versão totalmente elétrica, com estreia prevista para algum momento de 2025. Por outro lado, há um silêncio sobre o destino do Renegade, que apesar de vender razoavelmente bem no Brasil, nunca fez muito sucesso no mercado global.
Enquanto isso, no Brasil, a empresa trabalha para lançar duas novas versões do Compass e do Commander, com o motor 2.0 turbo de 272 cv da Ram Rampage. A variante será batizada como Blackhawk e foi vista em testes diversas vezes. Espera-se também a chegada de uma nova variante híbrida nos próximos anos, como parte do plano da fabricante para iniciar a eletrificação dos modelos nacionais.
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