À venda no mercado internacional desde meados de 2021, o Hyundai Alcazar não deve demorar mais do que alguns meses para receber bem-vindas atualizações de meia-vida. O facelift já está sendo desenvolvido internamente e será apresentado nos próximos meses, começando pela Índia. Por lá, inclusive, a previsão é iniciar as vendas entre maio e junho. Na sequência, outros mercados serão atendidos.
Essencialmente a versão de 7 lugares do Creta, o Alcazar será renovado para manter-se competitivo diante de rivais como Tata Safari, Mahindra XUV500 e MG Hector Plus. A inspiração virá do próprio Creta reestilizado, incluindo conjunto frontal e traseira reformulados. Como já acontece hoje, haverá elementos exclusivos para gerar diferenciação entre os dois modelos e reforçar a personalidade de cada um.
Por dentro, o Grand Creta (como também é chamado em alguns mercados) ganhará painel com pegada bem mais tecnológica e sofisticada. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, ficarão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado. Serão as mesmas novidades aplicadas no Creta na Índia.
Já a estrutura geral será mantida. Ou seja, o modelo continuará com teto ligeiramente mais alto e plano que o do Creta, acompanhando o comprimento extra da carroceria. A distância entre-eixos totaliza 2,76 metros, enquanto o comprimento é de 4,50 metros. Para efeito de comparação, o Creta convencional mede 4,27 metros de comprimento e conta com 2,61 metros de entre-eixos.
Dependendo da versão, o Alcazar pode acomodar 6 pessoas no esquema 2+2+2 (incluindo segundo console central com carregador wireless para smartphones) ou até 7 passageiros na proporção 2+3+2. Sob o capô, serão oferecidos motores 1.5 turbo a gasolina de 160 cv e 1.5 turbodiesel de 115 cv.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS