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Designer revela como seria nova geração da Amarok sem participação da Ford

Albert Kirzinger trabalhou na Amarok II antes do acordo com a Ford e mostra esboços oficiais do projeto

Albert Kirzinger - Projeto VW Amarok II

Chefe de design do setor de modelos comerciais da Volkswagen, Albert Kirzinger tem usado o seu perfil no Linkedin para divulgar curiosidades interessantes sobre projetos descontinuados da marca. O designer já mostrou a projeção de um estudo sobre o que seria um SUV baseado na Amarok e, mais recentemente, deu detalhes de como seria a nova geração da picape se o desenvolvimento tivesse sido tocando unicamente pela própria Volkswagen.

Os esboços mostram que a 'Amarok original' de segunda geração teria características ainda mais robustas e design com dose extra de agressividade. Destaque para elementos como caixas-de-roda grandes e com pintura contrastante com a carroceria, linha de cintura alta, rodas com desenho chamativo e ampla altura em relação ao solo.

Albert Kirzinger - Projeto VW Amarok II

O interior também já estava sendo desenvolvido e daria um salto e tanto em termos de qualidade de acabamento, ergonomia e tecnologia. O painel teria console central elevado, central multimídia com tela flutuante, revestimentos de cores variadas e o volante usado hoje em todos os novos Volkswagen. Destaque ainda para recursos como freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos digital e seletor giratório para troca de marchas.

Albert Kirzinger - Projeto VW Amarok II

Apesar de já avançado, o projeto foi cancelado pela Volkswagen e acabou nunca saindo do papel. Ao invés de desenvolver a nova geração da Amarok por conta própria, a marca optou por fechar acordo com a Ford e usar a Ranger como base. Albert Kirzinger, que já estava trabalhando no projeto original, acabou liderando também a equipe que adaptou a estrutura da Ranger para gerar a Amarok de segunda geração.

Albert Kirzinger - Projeto VW Amarok II

A nova linhagem já é vendida lá fora, principalmente em mercados da Europa, África e Oceania. Já no Brasil e nos demais países latinos, a velha Amarok será reestilizada e permanecerá em produção por pelo menos mais 10 anos.

Os esboços servem apenas de curiosidade, além de atiçar os ânimos dos fãs do modelo sobre os caminhos alternativos que quase viraram realidade na Amarok. A propósito, Albert Kirzinger é, acima de tudo, um grande fã de picapes. Na sua garagem pessoal, o designer possui duas Amarok V6, sendo uma de primeira e outra segunda geração.

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