A Mini já confirmou que renovará todo seu catálogo no Brasil durante 2024. Além do hatch Cooper, o SUV Countryman também desembarca por aqui em sua nova geração e nas configurações com o motor 2.0 turbo e elétrico. E este é o primeiro flagra do Countryman rodando em testes no Brasil, exatamente com a mesma camuflagem utilizada no exterior antes de seu lançamento.
Publicado no Instagram @placaverde, o Mini Countryman roda em Curitiba (PR), não muito longe da base da BMW no país, em Araquari (SC). A julgar pelo o que dá para ver pela camuflagem, é a versão S, com motor 2.0 turbo e sistema híbrido-leve de 48 volts - ainda há a John Cooper Works e elétrica no exterior. O motor 1.5 turbo não está mais disponível no Countryman.
Na Europa, esse configuração tem 218 cv e 36,7 kgfm de torque. O sistema híbrido-leve de 48 volts auxilia com 14 cv em situações de aceleração e retomada, mas não locomove o carro sozinho. Curiosamente, não existe informações sobre um híbrido plug-in, mostrando que a marca irá focar diretamente no elétrico, também já apresentado no exterior.
A BMW já confirmou 15 lançamentos no Brasil em 2024. Junto, a Mini renovará todo o catálogo, seja com o Countryman 2.0 turbo e elétrico e o Cooper, também nas configurações a combustão e elétrico. A prioridade pelo SUV faz sentido pela preferência do mercado e na rentabilidade do produto nas lojas. Isso acontece a partir do segundo semestre deste ano, provavelmente com este Countryman 2.0 turbo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: Mini Countryman JCW 2025 é SUV de famílias aceleradas
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo MINI John Cooper Works Countryman 2025 chega ao Brasil por R$ 379.990
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Mini apresenta novos John Cooper Works com 231 cv no 2.0 turbo