Nissan Sentra 2024 é lançado na Argentina e chegará em breve ao Brasil
Facelift deu ao sedã design mais arrojado com grade e para-choque redesenhados na dianteira
Apresentado no mercado norte-americano em meados de 2023, o reestilizado Nissan Sentra não demorou para desembarcar na América do Sul. Prova disso vem da vizinha Argentina, onde a linha 2024 do sedã está sendo apresentada nesta semana com as mesmas novidades visuais já disponíveis lá fora. Aos interessados, o modelo já está sendo comercializado localmente.
A reestilização agregou modificações principalmente no desenho da dianteira. A grade recebeu novos elementos, o para-choque foi redesenhado e as luzes de neblina foram eliminadas. Além disso, os faróis receberam máscara negra e ficaram com aparência mais esportiva. Por fim, forma incorporadas novas rodas e leves revisões no para-choque traseiro.
Nissan Sentra 2024 - Argentina
No mercado argentino, o Sentra 2024 sai de fábrica com recursos de assistências à direção (ADAS) como frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado e alerta de risco de colisão frontal, entre outros. A versão SR se diferencia pelo teto pintado de preto e rodas de liga leve de 18 polegadas (as demais versões têm 16" e 17"). Todas as versões oferecem ar-condicionado de duas zonas, piloto automático e multimídia de 8 polegadas.
Nissan Sentra 2024 - Argentina
Sob o capô, segue sem alterações o conhecido motor 2.0 aspirado que na Argentina entrega 147 cv de potência e 20 kgfm de torque. O câmbio é apenas automático Xtronic CVT, já que a transmissão manual oferecida até então em algumas versões foi descontinuada. Os preços começam em 27.200.000 pesos no Sentra Advanced CVT e chegam a 40.500.000 pesos tanto no Sentra SR CVT quanto no Sentra Exclusive CVT (cerca de R$ 163.000 e R$ 242.000).
No Brasil, o lançamento do reestilizado Sentra acontecerá ainda no primeiro semestre. Como hoje, o modelo continuará importado do México com motor 2.0 aspirado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Sentra 2025 tem 2º aumento de preço em dois meses
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora