Com previsão de durar mais 10 anos no mercado, a Volkswagen Amarok reestilizada para a linha 2025 deve ser o principal lançamento da marca agora em 2024. É aguardado que a picape média fabricada na Argentina receba um visual similar ao visto na Saveiro repaginada e agregue mais itens de tecnologia e segurança.
Sem uma data oficial para o lançamento, a nova Volkswagen Amarok 2025 já foi flagrada diversas vezes, inclusive sem camuflagem. Só que todas as imagens foram feitas na Argentina, onde permanecerá sendo fabricada. Até agora, pois o canal Falando de Carro, publicou o primeiro flagra da picape sendo testada no Brasil. A publicação ainda acrescentou que o lançamento pode ocorrer em junho.
Após um flagra dentro da linha de montagem em General Pacheco (ARG), o design da nova Amarok acabou vazando. Sem qualquer camuflagem, podemos ver que terá uma grade integrada aos faróis formando um “V”, contando com uma barra cromada no meio e outra na parte superior. Esta barra central parece cortar um pouco os faróis, o que deve ajudar a dar uma cara um pouco diferente.
Outro elemento em comum com a Saveiro está nos faróis de neblina na vertical, ao invés da peça horizontal usada até então. A segunda entrada de ar, esta posicionada no para-choque, está consideravelmente maior e em uma peça integrada, ao invés dos inúmeros buracos no modelo pré-reestilização.
Os flagras das unidades de testes apontam que a parte traseira não deve ser modificada, mas espera-se que a cabine receba uma renovação muito necessária, trazendo a picape para algo mais próximo dos últimos lançamentos da Volkswagen, além de ganhar mais itens de tecnologia.
Entre as principais apostas estão a adoção da central multimídia VW Play, permitindo o uso de Android Auto e Apple CarPlay sem fio; painel de instrumentos digital; mais airbags; e sistemas de assistência como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Assim como a própria Volkswagen já havia dito, os motores não serão alterados. Seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média ainda conta com o 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm e ainda não se sabe se voltará a ser uma opção por aqui, fazendo com que tenha uma versão mais acessível.
Fonte: Falando de Carro
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