Logo teremos mais uma picape média no Brasil. A BYD trabalha em um modelo inédito com motor híbrido, que já foi visto em testes algumas vezes, inclusive em fotos feitas por Motor1.com Brasil. Embora o design já esteja quase que desvendado, ainda vimos pouco do interior. Isto muda com novos flagras feitos na China, mostrando a cabine. A caminhonete está nos planos da marca para o mercado brasileiro, porém a estreia pode acontecer somente em 2025.

Esta picape híbrida ainda circula camuflada e, a unidade vista pelo site Autospy tem uma cobertura diferente em algumas partes. Por exemplo, é possível ver mais da caçamba, revelando a linha da lanterna por toda a peça, um elemento que estava escondido nas fotos anteriores. Por outro lado, a frente está com um monte de adesivos sobre a grade para não mostrar muito dos faróis e da entrada de ar, onde estará o nome "BYD" escrito por extenso.

Flagra: Picape média da BYD

A parte inédita é a cabine, agora aparecendo mais claramente e com uma foto do console central. A unidade em questão estava com o volante do lado direito, mostrando que está sendo preparada para alguns mercados como Austrália e Índia. Podemos ver a tela da multimídia na horizontal destacada do painel, o que dá chances de que tenha o sistema giratório já conhecido da marca. E também podemos notar os controles elétricos para ajuste do banco do passageiro.

Flagra: Picape média da BYD

Outra das fotos está focada no console central. Conta com uma alavanca bem larga para a transmissão. Logo abaixo estão alguns botões e só podemos identificar dois deles: o do pisca-alerta e do freio de estacionamento eletrônico, que aparenta ter função auto hold. Há um botão laranja no meio, que pode ser o de partida do motor. Outras funções que aparecem nos comandos nas laterais são assistente de descida, assistente de estacionamento, desembaçador do para-brisa e o botão para desligar o controle de estabilidade. Há ainda um controle giratório, mas não sabemos se é para o volume ou um seletor de modo de condução.

Terá um painel de instrumentos digital, de tamanho ainda desconhecido. A unidade em questão tem um acabamento com detalhes em vermelho, como as bordas das saídas de ar e costuras do couro. Está ainda com um sistema de som da Dynaudio. As fotos de fora feitas por Motor1.com revelou outros equipamentos, como câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo. No geral, parece que a BYD irá apostar em um pacote bem completo para a picape.

A motorização segue sendo um mistério. Os primeiros rumores falam sobre um 1.5 turbo de quatro cilindros e dois elétricos, para entregar uma potência combinada por volta de 500 cv – o que faria com que seja a picape média mais potente à venda no Brasil, superando os 367 da Ford Ranger Raptor.

A apresentação da picape é esperada para abril na China, iniciando a produção em seguida. Fontes ligadas à BYD revelaram ao Motor1.com que o plano é lançar a caminhonete por aqui ainda em 2024, porém tudo depende do cronograma da matriz. A demanda na China e em outros mercados da Ásia, assim como um possível atraso na homologação, pode fazer que a picape fique para 2025.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com