Bugatti W16 Mistral: conversível de 1.600 cv dá adeus ao motor W16 da marca
Mais do que um Chiron sem capota, esportivo foi feito do zero para chegar a 420 km/h
Você sempre sonhou em sentir o vento enquanto corre a 420 km/h? Então esse é o carro para você, mesmo que o Bugatti W16 Mistral tenha um preço mais adequado para pessoas como o careca Jeff Bezos da Amazon. No entanto, a Bugatti publicou agora novas imagens do mega roadster para que nós, pessoas de baixa renda, possamos pelo menos sonhar.
O preço? Oficialmente, 5 milhões de euros (R$ 26.717.000) mais impostos. No entanto, uma das 99 unidades já estava sendo negociada por € 8.539.900 (R$ 45.632.101), mesmo que ainda nem tenha sido produzido.
O W16 Mistral é o primeiro roadster da Bugatti desde o Veyron Grand Sport Vitesse, que teve sua estreia em 2012, e também é o último modelo da Bugatti a ser equipado com o lendário motor W16 da marca. De acordo com a Bugatti, ele será muito mais do que apenas um desenvolvimento adicional do Chiron.
Galeria: Bugatti W16 Mistral
Baseado na preparação definitiva do motor W16 da Bugatti, o W16 Mistral oferece 1.600 cv de potência. O monocoque existente foi retrabalhado e redesenhado para criar uma silhueta mais arredondada que atende às rigorosas normas legais de segurança, mesmo sem teto.
"Um roadster nunca foi realmente planejado dentro da família Chiron. Portanto, tivemos que começar do zero quando decidimos construir o W16 Mistral. Um dos maiores desafios foi desenvolver um conversível que pudesse atingir uma velocidade máxima de 420 km/h e combinar esse desempenho com uma experiência de direção luxuosa, refinada e segura."
Emilio Scervo, Chefe de Engenharia da Bugatti Rimac
Cada componente foi projetado não apenas para estabelecer novos padrões em termos de beleza, mas também para contribuir para alcançar um nível de desempenho completamente novo. O fator decisivo foi tornar a arquitetura do roadster tão rígida e, ao mesmo tempo, tão leve quanto possível, para que a dinâmica de direção fosse semelhante à do Chiron Super Sport. Isso significou que a equipe de desenvolvimento teve de usar compostos ultraleves de alto desempenho e estruturas sofisticadas para minimizar a massa e, ao mesmo tempo, aumentar a rigidez do chassi.
Devido ao novo design exterior, foi necessário desenvolver um sistema de admissão de ar totalmente novo e extremamente potente especificamente para o W16 Mistral. As inovadoras entrada de ar, localizadas atrás dos encostos de cabeça, foram projetadas e desenvolvidas para o esportivo, levando em conta os rigorosos - mas extremamente importantes - testes de segurança contra capotamento. Cada peça é feita de uma estrutura especial de fibra de carbono que pode suportar o peso total do veículo em caso de capotamento.
O interior do W16 Mistral usa couro intrincadamente trançado para os painéis de porta redesenhados, cuidadosamente elaborados de acordo com os mais altos padrões de qualidade da Bugatti. Em homenagem aos ilustres ancestrais do W16 Mistral, a alavanca de câmbio, fresada a partir de um bloco sólido de alumínio, homenageia a famosa escultura do "elefante dançante" de Rembrandt Bugatti. Variações dessa escultura adornavam o capô do lendário Type 41 Royale, o Bugatti mais luxuoso de todos os tempos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Vídeo: escute o ronco do novo V16 do Bugatti Turbillion
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Quer um Bugatti barato? É só comprar um patinete elétrico