Qiyuan E07: conheça o curioso SUV chinês que se transforma em picape
Modelo tem porte de Ford Maverick e conjunto mecânico elétrico com até 590 cv de potência
Apresentado em setembro do ano passado ainda como conceito, o curioso Qiyuan E07, da chinesa Changan, está prestes a chegar ao mercado em versão final. Prova disso foi revelada recentemente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, que divulgou as primeiras imagens do modelo de produção. Como no protótipo, o destaque fica por conta da proposta ousada de transitar entre os segmentos de SUV e picape.
À primeira vista, o Qiyuan E07 parece um crossover tradicional com visual típico da escola chinesa de design. No entanto, a traseira reserva importante supresa e faz toda diferença ao transformar o modelo em uma caminhonete. A transição acontece por meio de um vidro deslizante, que quando recolhido transforma o porta-malas em uma caçamba. Além disso, a tampa abre no sentido vertical, no mesmo estilo tradicional das picapes.
Qiyuan E07 2024
Em termos de porte, o modelo tem medidas próximas de picapes intermediárias como Ford Maverick e Ram Rampage, por exemplo. Ao todo, são 5,04 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,64 m de altura, além de 3,12 m de entre-eixos. As rodas podem ser de 20 ou 21 polegadas, dependendo da versão. O interior acomoda 5 passageiros e tem painel de pegada futurista e estilo minimalista, com superfícies planas e de revestimento claro.
Mecanicamente, o Qiyuan E07 é puramente elétrico e adota nas versões de entrada configuração monomotor com 338 cv de potência. Nas versões com tração integral, o conjunto ganha um segundo motor de 252 cv e chega aos 590 cv. Detalhes sobre desempenho e autonomia não foram revelados e serão divulgados posteriormente, na ocasião do lançamento oficial.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
200TSI, T200: o que significa a sigla de alguns motores turbo?
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Este motorhome 6x6 é maior que alguns apartamentos em São Paulo