O Volkswagen é um dos poucos veículos da marca que é fabricado na Argentina e importado para o Brasil. O outro é a picape média Amarok. Agora, a operação da marca no país vizinho anunciou a chegada da linha 2024 de seu SUV médio para aquele mercado. Sendo assim, sua chegada para o mercado brasileiro é uma questão de tempo, visto que ele ainda consta como modelo 2023 no site nacional da VW.

E que mudou com o novo Volkswagen Taos 2024 na Argentina? A principal alteração anunciada pela marca por lá foi a adoção do painel de instrumentos digital de 10,25", chamado de Active Info Display, desde a versão básica Comfortline. Anteriormente, era oferecida apenas a partir da versão completa Highline.

Galeria: Volkswagen Taos 2024 é lançado na Argentina

Todas as configurações também passaram a contar com o acabamento cromado no entorno das janelas. Outra mudança já foi adotada no Brasil. Quem comprar o novo Taos Highline 2024 na Argentina poderá optar por adquirir as rodas de 19" opcionalmente para o SUV em sua versão mais completa. Essa opção já é oferecida por aqui desde o ano passado.

No entanto, essas foram as únicas alterações do Volkswagen Taos com a chegada da linha 2024. O SUV oferece de série equipamentos como direção elétrica, 6 airbags, multimídia VW Play com suporte a Apple CarPlay wireless e Android Auto via cabo, ar-condicionado de duas zonas, saídas para o banco traseiro, carregador de celular por indução, monitor de pressão dos pneus, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, entre outros.

Volkswagen Taos 2024 é lançado na Argentina

O painel 100% digital com tela de 10,25” passa a ser item de série para ambas as configurações. A variante Highline acrescenta faróis IQ light, luz diurna de LED na grade, piloto automático adaptativo com frenagem de emergência e detecção de pedestres, , alerta de tráfego cruzado e de ponto cego, luz ambiente, entre outros.

Sob o capô, o conjunto mecânico continuará o mesmo no Taos 2024. Ou seja, motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque e câmbio automático de 6 marchas, exatamente o mesmo utilizado na Argentina, onde não é flex. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e 194 km/h de velocidade máxima.

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