Os EUA tiveram que se contentar com um produto inferior quando o Passat trocou de geração por lá há alguns anos. No Brasil, o carro nem é mais oferecido há muito tempo. A Europa e a China receberam a versão atualizada em 2018, conhecida como Magotan no mercado asiático, e agora o sedã está fazendo a transição para sua próxima geração.
O sedã grande fez uma aparição inicial em imagens publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. O Magotan 2025 é basicamente o novo Volkswagen Passat que não será vendido em nenhum outro lugar, exceto na China. Na Europa e em outras regiões, o Passat agora é exclusivamente uma perua.
No entanto, o Skoda Superb, que tem um conjunto compartilhado com a equivalente da VW, ainda está disponível como um liftback de cinco portas, juntamente com a perua alemã. Essas imagens reveladoras mostram que a VW fez mudanças substanciais no design do carro em comparação com a perua global, presumivelmente para atender melhor ao gosto chinês.
Dito isso, o design ainda não é o mais empolgante. Em comparação com o Passat europeu, o Magotan parece mais quadrado e tem uma tampa de porta-malas tradicional, em comparação com a porta traseira mais prática do Superb que se abre como um hatch. O design da lanterna traseira e a barra de luz estendida lembram os modelos ID. elétricos da VW. Todas as versões mostradas aqui têm a ponta do escapamento escondida sob o para-choque.
O carro com pintura preta/cinza fosca é o mais caro do grupo e tem a inscrição "Flagship" nas portas dianteiras, logo abaixo dos espelhos retrovisores laterais. Ele usa rodas de dois tons com uma variedade de detalhes em preto brilhante. Aqueles que procuram um design mais ousado poderão obter o Magotan com uma pintura roxa.
As imagens são acompanhadas de especificações relativas ao tamanho e ao motor. O novo sedã grande tem 4.990 mm de comprimento, 1.854 mm de largura e 1.487 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.871 mm. Ele pesa 1.684 kg e é oferecido com rodas que variam de 17 a 19 polegadas. A propulsão por um motor a gasolina de 2.0 litros turboalimentado com 217 cv de potência. Ainda não está claro se é o mesmo propulsor EA888 usado em diversos produtos do Grupo VW, como o próprio Golf GTI.
Lembre-se de que o Magotan não é o maior sedã que a Volkswagen vende na China - o luxuoso Phideon detém o título de carro-chefe da empresa. A Volkswagen oferece uma gama diversificada de sedãs na China, incluindo o Lamando L, Lavida, Sagitar, CC, Santana, Bora, Passat, Magotan e Phideon, mostrando que, ao menos por lá, sedã ainda é levado a sério.
Fonte: Ministry of Industry and Information Technology (MIIT)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta