Após dois anos sendo realizado em setembro, fora da data original, o tradicional Salão de Detroit, nos Estados Unidos, finalmente voltará a acontecer no mês de janeiro. Rod Alberts, diretor executivo do evento e da Detroit Auto Dealers Association, emitiu declaração para confirmar o retorno a partir de 2025 e, de quebra, adiantou que a mostra será realizada entre os dias 10 e 20. Em 2024, porém, não haverá 

"Após discussões com vários parceiros, acreditamos que a data de janeiro faz absolutamente mais sentido. Em um cenário automotivo global em constante mudança, esta atualização reflete nossos esforços para continuar a reimaginar o Salão do Automóvel de Detroit, ao mesmo tempo em que ficamos de olho no que é mais importante: deixar as pessoas entusiasmadas com os carros", disse.

Ford F-150 2024

A volta do Salão de Detroit ao mês de janeiro acontecerá após dois anos de queda de público e alcance. O ano de 2022 foi considerado um dos mais fracos da história do evento e ficou marcado pela baixa participação das montadoras. A apresentação da nova geração do Mustang foi praticamente a única atração relevante. Já a edição de 2023 teve considerável recuperação e sediou a estreia de mais lançamentos, como as renovações de Ford F-150, GMC Acadia, Cadillac CT5 e Jeep Gladiator.

O retorno ao mês de janeiro, vale lembrar, não é garantia automática de sucesso. Na prática, Detroit enfrentará no início do ano e quase nos mesmos dias outro evento que tem atraído cada vez mais os olhares das grandes montadoras: a feira de tecnologia CES, sediada em Las Vegas. Além disso, outros salões serão realizações em datas próximas, sendo o de Los Angeles em novembro de 2024 e o de Chicago em fevereiro de 2025.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com