Não há escassez de modelos WRX de edição limitada no Japão e a Subaru acaba de apresentar mais um. O WRX S4 STI Sport mantém o questionável revestimento de plástico nas laterais, mas incorpora alguns novos aprimoramentos esportivos. Não se trata de um modelo STI completo, portanto, não vem com nenhuma melhoria de potência. Mas o kit de carroceria mais agressivo é complementado por novas rodas forjadas BBS de 19" em ambos os eixos.

Pintado com a cor Offshore Blue Metallic, emprestado da perua Levorg STI Sport , que também não existe nos fora do Japão, o sedã esportivo é calçado com pneus Michelin Pilot Sport 5 com medida 245/35 R19. Ele se destaca com vários detalhes em preto na grade, nas capas dos espelhos retrovisores laterais e no aerofólio da tampa do porta-malas. Até mesmo a maioria dos emblemas, juntamente com a antena de teto, tem um visual escuro.

Subaru WRX S4 STI Sport 2024

As mudanças no interior se limitam a um par de assentos dianteiros Recaro que se ajustam ao corpo com logotipos STI vermelhos bordados nos encostos de cabeça. Há também costuras prateadas aplicadas em toda a cabine. O material de camurça dos bancos também foi aplicado no console central, nos apoios de braço e no painel. A Subaru observa que o interior agora é mais silencioso, graças à adição de material de fonoabsorvente extra no compartimento do estepe.

A potência é fornecida pelo mesmo motor a gasolina de 2,4 litros turboalimentado, que entrega 271 cv, potência que é enviada para as quatro rodas por meio de uma transmissão continuamente variável (CVT). Embora não haja nenhuma potência extra sob o capô, a Subaru implementou algumas revisões mecânicas. Além das rodas, o WRX S4 STI Sport apresenta barras estabilizadoras mais robustas, além de um radiador de transmissão atualizado.

A edição especial do WRX é limitada a 500 unidades. A Subaru prevê que a demanda excederá a oferta, o que levou à implementação de um sistema de loteria. Os clientes no Japão, onde o S4 STI Sport está disponível com exclusividade, podem obter um bilhete até o dia 28 de janeoro. Os vencedores sortudos que terão a oportunidade de comprar o carro serão anunciados em 1º de fevereiro. Os interessados que conseguirem acertar na loteria ainda terão que pagar 6.237.000 ienes, o que equivale a aproximadamente R$ 209 mil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com