A Mitsubishi amplia o leque de versões da picape L200 Triton no Brasil com a oferta de configuração inédita e voltada especialmente para o trabalho. A partir de agora, clientes do tipo pessoa jurídica poderão adquirir as já conhecidas variantes GL e GLS AT com caçamba do tipo "flat-bed". A estrutura foi desenvolvida pela empresa Facchini, tradicional no segmento de implementos, e tem foco no transporte de carga seca.
O novo compartimento de carga é confeccionado em aço e tem 1,63 metro de comprimento por 1,67 m de largura. A capacidade de carga é a mesma da configurações tradicionais, ou seja, 1.050 kg. O diferencial da caçamba fica por conta do acesso facilitado para carga e descarga, já que as tampas podem ser removidas de forma independente (tanto as laterais quanto a traseira) para acomodação de caixas, pallets, e outros objetos.
De acordo com a Mitsubishi, o objetivo da versão é atender a demanda de empresas de pequeno, médio e grande porte, além de produtores rurais. Todo o trabalho de adaptação é realizado na própria fábrica da marca em Catalão (GO), assegurando todas as garantias e o padrão de qualidade das demais versões do portfólio. Para os interessados, a novidade está disponível sob encomenda (sempre para pessoa jurídica).
Sob o capô, todos os modelos da L200 contam com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automático de 6 marchas, dependendo da versão. O sistema de tração 4x4 é item de série e conta com acionamento eletrônico.
Fonte: Mitsubishi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá 2025 'agitado' no Brasil com nova L200 e mais lançamentos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Com nova L200 a caminho, Mitsubishi anuncia R$ 4 bi para Catalão (GO)
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Semana Motor1.com: Preços da Fiat Titano, Flagra do VW Nivus e mais
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nova Mitsubishi L200 Triton é registrada no Brasil e será nacional