Interessados em fechar negócio no sedã Virtus, da Volkswagen, terão de preparar o bolso para pagar mais caro neste início de 2024. Prova disso vem do configurador online do site da marca, que revela preços reajustados para todas as versões e aumentos que, dependendo do caso, podem chegar a R$ 3.000.
Na versão de entrada batizada apenas de 170 TSI, com câmbio manual, o preço subiu de R$ 106.990 para R$ 109.990, o que representa aumento de R$ 3.000. Na sequência, a configuração 170 TSI com câmbio automático foi de R$ 117.990 para R$ 118.340, ou seja, reajuste de R$ 350.
Por sua vez, a versão intermediária Virtus 200 TSI Comfortline AT, que antes custava R$ 127.990, agora não sai por menos de R$ 128.990 (acréscimo de R$ 1.000). A variante Virtus 200 TSI Highline AT passou de R$ 138.790 para R$ 139.990 e sofreu reajuste de R$ 1.200. Por fim, o modelo Exclusive 250 TSI AT subiu R$ 1.500, saindo de R$ 150.990 para R$ 152.490.
Sob o capô, são oferecidas três opções de motorização: 1.0 turbo 170 TSI de até 116 cv e 16,5 kgfm de torque (versões 170 TSI manual de 5 marchas e 170 TSI automática de 6); 1.0 turbo 200 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm (sempre com transmissão automática e exclusiva das versões Comfortline e Highline); e 1.4 turbo 250 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm, também com caixa automática de 6 posições e neste caso apenas para o Virtus Exclusive.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Virtus 170 TSI MT | R$ 106.990 | R$ 109.990 | R$ 3.000 |
Virtus 170 TSI AT | R$ 117.990 | R$ 118.340 | R$ 350 |
Virtus 200 TSI Comfortline AT | R$ 127.990 | R$ 128.990 | R$ 1.000 |
Virtus 200 TSI Highline AT | R$ 138.790 | R$ 139.990 | R$ 1.200 |
Virtus Exclusive 250 TSI AT | R$ 150.990 | R$ 152.490 | R$ 1.500 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais